23 de maio de 2014

Pedro Matos vence em Mação


O Campeão em título Pedro Matos começou a época de 2014 em pleno, provando o porquê dos seus títulos absolutos na categoria rainha do Ralicross, os Super Cars.


A primeira prova do Campeonato Nacional de Ralicross teve palco no Circuito da Boavista em Mação, numa prova que esteve a cargo do Clube Automóvel de Mação.

Para a equipa da Matos Sport, o único ponto menos positivo foi mesmo a ausência da piloto Ana Matos, já que derivado a um problema eléctrico no seu novo Peugeot 206 WRC não foi possível solicionar o mesmo a tempo da realização da prova.

Quanto a Pedro Matos a prova não foi de todo fácil, mas o balanço final é bastante positivo e o piloto de Aveiro garantiu já a sua primeira vitória da época nos Super Cars. Sendo uma das divisões bem mais disputadas e com mais participantes, durante os dois dias de prova houve muita animação e competitividade, o que agradou e muito a todo o público presente.

O piloto do Citroën Xsara WRC começou por ser o segundo nos treinos cronometrados, enquanto na primeira corrida, um problema no Lauch Control fez o carro desligar-se e consequentemente perder algum tempo, conseguindo ainda assim ir buscar o segundo lugar.

Na segunda e terceira mangas de qualificação, já no Domingo, tudo correu em pleno com o piloto de Aveiro a vencer as duas corridas e a garantir a pole para a decisiva final.

Na última e derradeira corrida do dia, Pedro Matos arranca para a liderança da prova, para não mais a largar, numa corrida onde o piloto esteve perfeito e garantiu assim a primeira vitória da época.

Como nos salienta o piloto “Foi um fim-de-semana muito positivo. Tivemos alguns azares que iam comprometendo a nossa prova, tivemos adversários fortes, mas tudo foi-se encaminhando para o melhor, e com muito trabalho de toda a minha equipa conseguimos garantir a primeira vitória da época, pelo que o balanço final é muito positivo.”

O Nacional de Ralicross prossegue agora no primeiro fim-de-semana de Junho com a jornada do Ralicross de Lousada.

Sem comentários:

Enviar um comentário