23 de maio de 2014

Alexandre Ramos com regresso azarado


Acabou cedo demais a participação da equipa de Sintra Alexandre Ramos e Sandra Ramos no Sata Rallye Açores de 2014, eles que faziam assim a sua segunda participação na prova pontuável para o ERC, Nacional de Ralis e ainda Campeonato de Ralis dos Açores.

A equipa entrou bem, dando um bom espectáculo ao muito público presente na City Show que teve palco na 4ª feira em pleno centro de Ponta Delgada, numa especial que apesar de obrigatória não contava para efeitos de classificação final no rali.

Alinhando no Campeonato de Ralis dos Açores, que só disputou a 1ª etapa (dois dias de prova), a dupla acabou por não ter a sorte do seu lado, já que foram obrigados a desistir ainda no decorrer do primeiro dia de prova.

Logo na primeira especial a equipa entrou motivada, mas apostada em manter um ritmo regular já que a dureza da prova em piso de terra costuma ser madrasta para as mecânicas das máquinas. E a provar o “mito”, quando nada o previa, em pleno troço um toque numa pedra algo maior que o normal para estar na estrada acabou por danificar a direção do Peugeot 106 Gti e desta forma atrasar a equipa que foi obrigada a completar a especial num ritmo lento.

Ainda tentaram levar o carro até ao parque de assistência, mas com mais duas especiais pela frente, a tarefa tornou-se complicada e na PEC nº 2 a direção acabou mesmo por ceder e assim por um ponto final na participação da equipa.

Como nos salienta o piloto de Sintra “Estávamos muito motivados para o rali, até porque era a nossa segunda participação e já tínhamos uma noção de como é este rali. Os troços são fascinantes, muito exigentes mas a nossa grande ambição era mesmo terminar pelo que entramos com um andamento regular. Logo na primeira especial demos um toque numa pedra, danificamos bastante a direção, mas conseguimos levar o carro até ao final da especial. Ainda começamos a segunda PEC, mas a direção acabou por ceder e terminamos assim a nossa participação no Sata Rallye Açores. De qualquer das formas ficamos satisfeitos por ter a oportunidade de uma vez mais ter alinhado num rali com esta projeção, onde deixamos um obrigado a todos aqueles que nos apoiaram, bem como aos nossos parceiros, Plantaruil, Magoflor, Maximiano Dias, Kumho Tyres, VJPR Auto e HS Publicidade”.

Sem comentários:

Enviar um comentário