7 de abril de 2015

QUATRO JOVENS DISPUTAM O CHALLENGE


A primeira prova do Challenge DS3 R1, o Rali Cidade de Guimarães, que vai para a estrada dias 10 e 11 de abril, conta com quatro concorrentes inscritos.

Depois de um ano e meio de trabalho, o Challenge DS3 R1 terá a sua primeira de seis provas do calendário já no próximo fim-de-semana, com a disputa do Rali Cidade de Guimarães.

“Foi um caminho longo e complicado, no qual tivemos que enfrentar muitas dificuldades para levar por diante esta iniciativa. Acreditamos sempre neste projeto e nunca desistimos dele, pelo que a estreia do Challenge em Guimarães acaba por funcionar com uma recompensa para o trabalho desenvolvido”, refere Vitor Calisto, promotor desta competição, dizendo que “temos a consciência de que ainda falta muito caminho para percorrer e muito trabalho para desenvolver, tanto mais que esta é a prova de estreia onde tentaremos que tudo corra pelo melhor. Queria também deixar um especial agradecimento a todos os que colaboraram neste projeto assim como aos parceiros do mesmo”.

Sobre o número de inscritos para esta primeira prova, Vitor Calisto diz que “para já são quatro os pilotos que irão participar no Rali Cidade de Guimarães, mas a expectativa é que este ano ainda possam vir a inscrever-se mais pilotos. Trata-se de um projeto a três anos, pelo que estamos convencidos do sucesso será ainda maior no futuro”.

São quatro os pilotos inscritos na primeira prova do Challenge DS3 R1, sendo que todos eles integram a vertente de iniciação desta competição, embora para alguns não seja a estreia em ralis.

Nº31 - André Rodrigues / Hugo Magalhães

André Rodrigues é um jovem de 25 anos que se estreia nos ralis, embora tenha tido alguma experiência de competição ao nível dos Kart´s. Nesta prova contará com o experiente Hugo Magalhães para o ajudar no seu desenvolvimento como piloto, sendo que o piloto correrá como atleta do Sport Lisboa e Benfica.

André Rodrigues: “Há alguns anos que queria disputar ralis e nunca tinha sido possível. Acompanhei de perto a evolução organizativa do Challenge e achei que esta era uma oportunidade única para me estrear.

Para esta primeira prova o meu objetivo é fazer o número máximo de quilómetros sem pensar em resultados, pois só dessa forma conseguirei adquirir o máximo de experiência possível. Logicamente que quero lutar pela vitória nas próximas provas do Challenge”.



Nº32 Rafael Cardeira / Bino Santos

Não será a estreia de Rafael Cardeira nos ralis aos 24 anos. Já anteriormente disputou um outro troféu e em 2014 teve a responsabilidade de participar em alguns provas ao volante de um Ford Fiesta. A seu lado estará o jovem, mas experiente, “Bino” Santos.

Rafael Cardeira: “Tenho como objetivo fazer a totalidade do Challenge, mesmo se ainda não tenha conseguido reunir uma parte do budget. Penso que esta competição é a mais indicada para prosseguir a minha carreira.

Estou muito confiante para a participação no Rali de Guimarães e o objetivo é entrar com um andamento seguro que me possa permitir discutir a vitória já nesta prova”.

Nº33 Ricardo Roda / Eurico Adão

Aos 29 anos Ricardo Roda é o piloto mais experiente de todos aqueles que estão inscritos no Challenge. O piloto de Leiria começa a sua carreira oficial nos regionais, onde tripulou um BMW, em 2014 disputou a Taça de Portugal e este ano apostou no Challnege, tendo o seu navegador de eleição, Eurico Adão, a seu lado.

Ricardo Roda: ”Em 2015 o meu grande objetivo é ganhar experiência. Passei os últimos anos a tentar ser regular em campeonatos secundários e agora surgiu a oportunidade de participar no Challenge que requer menos investimento e que tem como aliciante alguns prémios.

Só posso estar satisfeito com esta oportunidade e ansioso que as provas tenham início, mas como disse o objetivo é ganhar experiência para já”.

Nº34 Ricardo Sousa / Carlos Silva

É o mais jovem de todos os pilotos inscritos no Challenge DS3, mas no seu ADN está o desporto automóvel, já que o seu Pai (Rui Sousa) é um dos nomes sonantes do todo-o-terreno em Portugal. Nesta estreia nos ralis, Ricardo Sousa (com experiência em Karting) terá o experiente navegador Carlos Silva, também ele com muitos anos de competição.

Ricardo Sousa: ”Esta é a melhor forma de entrar nos ralis, de modo a que possa evoluir em termos de aprendizagem nesta modalidade.

O principal objetivo será terminar o rali, ganhando assim experiência com os quilómetros feitos para poder aprender e evoluir neste novo desafio. Gostaria também de agradecer a todos por terem acreditado neste projeto fazendo com que fosse possível concretizar a minha participação no challenge"

Refira-se que toda a informação dos “Challenge” está em constante atualização no website www.challengeds3r1.com.

Sem comentários:

Enviar um comentário