5 de abril de 2015

4º LUGAR PARA DIOGO GAGO E JORGE CARVALHO NA IRLANDA

Diogo Gago e Jorge Carvalho conseguiram este sábado um excelente quarto lugar entre os Júnior no Circuit of Ireland Rally, segunda prova do Campeonato Europeu Júnior de Ralis.

Depois do sétimo tempo na Qualifying Stage de quinta-feira, a dupla portuguesa da Peugeot Rally Academy sabia que as traiçoeiras especiais da Irlanda do Norte se apresentavam como um grande desafio, com o primeiro dia de competição a apresentar os troços com muita água e lama. 
Diogo Gago e Jorge Carvalho faziam então a sua habituação às difíceis especiais irlandesas, para na secção da tarde de sexta as especiais se apresentarem secas. A dupla portuguesa completava o primeiro dia de competição na sexta posição, começando da melhor forma a sua estreia na Irlanda.
No segundo dia de competição estavam reservadas mais dez provas especiais de classificação, num dia em que o sol já marcou presença, permitindo que as especiais se apresentassem completamente secas.
A dupla da Peugeot Rally Academy continuou a subir na geral, vindo a terminar no quarto posto, somando uma vitória em especiais e um terceiro tempo no último dia de competição, fechando da melhor forma um importante ‘exame’ como o Circuit of Ireland Rally.
Após o final da prova, o jovem português e piloto da Peugeot Rally Academy contava que “face a exigência deste rali e para o primeiro contacto com estes troços, o resultado considero como muito positivo. Este é um rali onde o conhecimento das características do terreno é fundamental e isso não é possível de alcançar com dois dias de competição. Como tal, foi importante ir ganhando ritmo especial a especial, melhorando muito os nossos tempos nas segundas especiais e dessa forma ir subindo na geral e assim demonstrar a nossa evolução ao longo do rali. Como já tinha acontecido no Liepaja, esta foi mais uma prova totalmente nova para nós e num ambiente extremamente competitivo, pelo que é muito importante estar nestes desafios com uma equipa como a Peugeot Rally Academy”.
Diogo Gago e Jorge Carvalho completaram assim o Circuit of Ireland na décima nona posição da geral e quarto entre os Júniores. O resultado apenas foi confirmado no momento da publicação da classificação oficial, depois de um inacreditável erro da organização ter feito a dupla portuguesa ‘desaparecer’ dos tempos online a partir da décima prova especial de classificação.

Sem comentários:

Enviar um comentário