7 de abril de 2015

ARC SPORT À CONQUISTA DE GUIMARÃES

O Rally Cidade de Guimarães, segunda prova do Campeonato Nacional de 2015, contribui com uma série de novidades para a ARC Sport que conta com cinco equipas inscritas. Para além do habitual favoritismo de Ricardo Moura e António Costa que defendem a liderança depois de inequívoca vitória em Fafe, e da conhecida consistência de Adruzilo Lopes e Vasco Ferreira que tentam sempre a melhor classificação possível com o Subaru de Grupo N, um punhado de mudanças fazem intensificar emoções.


Ricardo Marques e Paulo Marques vão estrear o novo Renault Clio R3 Turbo, no primeiro ensaio geral com a nova arma da marca francesa para as duas rodas motrizes. Manuel Correia, que habitualmente tripula o Skoda Fabia S2000 (anterior Ricardo Moura) no campeonato de montanha, estreia-se no nacional ralis com a esposa Isabel Pinto como navegadora. José Aloísio Monteiro quer passar para o volante, depois de algumas experiências como navegador, sentando-se ao volante do Renault Clio R3 da ARC Sport, tendo agora a seu lado o campeão açoriano Sancho Eiró.

Ricardo Moura, tricampeão nacional de ralis, está motivado para o campeonato de 2015. Depois de vencer em Fafe, troca a terra pelo asfalto de Guimarães, com a intenção de defender a liderança do campeonato.

“Na minha opinião vamos ter um rali muito difícil. Os nossos adversários são muito fortes e penso que serão ainda mais fortes no asfalto. Vamos encarar esta prova com o objetivo de manter a liderança do campeonato, mas teremos de ser inteligentes e perceber que não é determinante vencer o rali para nos mantermos na luta pelo campeonato. Como se costuma dizer: A procissão ainda vai no adro”, gracejou Ricardo Moura.
Adruzilo Lopes, sem meios para ir mais longe, vai voltar a tentar intrometer o Subaru Impreza na luta entre carros mais competitivos e vencer o Grupo N. A mesma garra de sempre.

“É o habitual! Não há nada de novo, por isso vamos tentar o melhor resultado possível em termos de classificação geral e lutar pela vitória no grupo. Não surgiu nada de novo em termos de apoios, e por isso vamos à luta com aquilo que temos, dando sempre o nosso melhor”, disse Adruzilo Lopes.

A paixão pelos ralis é um fenómeno a que ninguém é indiferente. Que o diga Manuel Correia que depois de evoluir no campeonato de montanha, não resistiu a uma estreia oficial aos comandos do Skoda Fabia S2000, com a esposa no banco do lado.

“Deixei-me encantar pelos ralis que contribuem com outra adrenalina. Como em termos profissionais não tenho muito tempo para treinar, a montanha foi uma opção, mas tanto eu como a minha mulher gostamos mesmo é dos ralis. Depois de uma pequena experiência em Aguiar da Beira, este é o nosso primeiro rali oficial e estamos cheios de ansiedade por esta estreia, apesar de saber que estamos bem apoiados pela ARC Sport. Onde eles estão, as coisas correm sempre bem”, afirmou Manuel Correia.

Outra estreia absoluta, mas ao volante, Aloísio Monteiro depois de ter navegado Manuel Inácio e Miguel Campos, saltou do banco do lado para os comandos do Renault Clio R3 que tão bem conhece. Para se sentir mais confiante, escolheu o campeão açoriano Sancho Eiró como navegador, assim como confia na equipa de Aguiar da Beira.

“A ARC Sport é quase uma família. Um novo projeto só podia ser com eles. Apesar de conhecer bem o carro como navegador, esta experiência é completamente nova para nós. Agora vou ouvir notas em vez de as ditar. O meu objetivo é aprender e perceber se tenho margem para evoluir, para poder montar um projeto para 2016. Este irá ser um ano de aprendizagem”, concluiu Aloísio Monteiro.

Ricardo Marques quer ter mais argumentos para lutar por bons resultados entre os carros de duas rodas motrizes. Agora com turbo, a última evolução do Renault Clio R3 vai fazer a sua estreia nos troços de Guimarães.

“No fundo este vai ser um ensaio geral. Estamos completamente a zero, pois só vamos efetuar uns testes rápidos na 5ª feira anterior à prova, e o rali vai servir para aprendermos o carro. Esta nova geração do Renault Clio é o futuro para as duas rodas motrizes e nós vamos começar a trabalhar tendo como alvo pensar nas vitórias. No entanto é necessário habituação, e é o que iremos fazer neste rali”, disse Ricardo Marques.

Para a ARC Sport o Rally Cidade de Guimarães é mais um exigente teste à eficiência da equipa. Para os responsáveis pela casa de Aguiar da Beira, este não deixa de ser mais um interessante desafio.

“Sabemos bem quais são as nossas responsabilidades, e tudo faremos para contribuir para o sucesso de todos os nossos pilotos. Enquanto os objetivos do Ricardo Moura e do Adruzilo Lopes já são conhecidos, temos também total confiança nas prestações do Manuel Correia, Ricardo Marques e Aloísio Monteiro, que podem contar connosco para fazer evoluir os seus projetos”, afirmou Augusto Ramiro.

O Rally Cidade de Guimarães começa na próxima 6ª feira com uma Super Especial noturna, estando agendados para sábado mais 11 troços cronometrados.

Sem comentários:

Enviar um comentário