8 de abril de 2015

André Oliveira estreia Twingo R2 em Guimarães


O piloto de Famalicão André Oliveira irá este próximo fim de semana iniciar a sua temporada desportiva, com a participação no Rally Cidade de Guimarães, a primeira ronda do Taça FPAK Ralis Asfalto.


Parado já há alguns meses, o piloto navegado por Sérgio Rocha efetuou já um primeiro teste com o seu Renault Twingo R2, onde além de voltar a encontrar o seu ritmo, foi possível também tirar as primeiras ilações do pequeno carro francês.

Como nos refere André Oliveira “O primeiro teste que fizemos com o carro foi muito importante e também muito produtivo. Já estava parado há bastante tempo, mas a adaptação e evolução ao Twingo foi muito satisfatória.

O carro tem bastante potencial, é muito competitivo, mas precisamos de muitos mais quilómetros para aproveitar ao máximo todo o potencial do carro e daí o nosso principal objetivo para o rali é continuar a nossa evolução com este e também a nível de pilotagem, pois sentimos que temos ainda uma margem de evolução muito grande”.

Num Rali com uma excelente lista de participantes, André Oliveira e Sérgio Rocha pretendem fazer uma boa prova, alcançando o melhor resultado possível em termos de geral, mas como já referido o mais importante neste primeiro desafio é mesmo efetuar o máximo de quilómetros no Renault.

“Vamos andar o mais rápido que nos for possível mas sempre a pensar em terminar o rali! O Campeonato tem ainda muitas provas pela frente, vai ser a primeira vez que vou utilizar um carro com caixa sequencial, vai ser importante acumular o máximo de quilómetros pois isto vai nos permitir prova a prova conhecer melhor o carro e da mesma forma andar cada vez num ritmo de prova mais eficaz e rápido”, concluiu o famalicense.

A prova em piso de asfalto que estará a cargo do Targa Clube irá arrancar na sexta-feira, com a realização da Super especial noturna que será disputada bem no centro da cidade, onde é esperado uma grande moldura humana a exemplo da edição de 2014.

No sábado, os concorrentes do FPAK Asfalto têm pela frente 8 especiais de classificação que no total perfazem 206 quilómetros de prova, dos quais 77,17 disputados ao cronometro.

O pódio final terá também muito destaque, já que será realizado em pleno Largo do Toural, em Guimarães pelas 19h00.

Sem comentários:

Enviar um comentário