7 de abril de 2015

Joaquim Alves: “Continuar a evolução no Skoda, na estreia em piso de asfalto”


O Campeonato Nacional de Ralis terá este próximo fim de semana a segunda ronda da temporada com a realização de mais uma edição do Rally Cidade de Guimarães.

A prova a cargo do Targa Clube conta com a participação da Cesar Racing Rallye Team onde Joaquim Alves e Pedro Alves irão efetuar a estreia do Skoda Fabia S2000 no piso de asfalto.

Depois de todo trabalho desenvolvido na adaptação com o Skoda Fabia S2000 em terra, a equipa terá na Cidade Berço novo desafio, fazendo agora a estreia no piso de asfalto, num rali particularmente especial para o piloto de Oliveira de Azeméis já que foi precisamente nesta prova que em 2014 iniciou a sua carreira nos ralis.

Num rali que se prevê muito competitivo, face à excelente lista de pilotos e carros presentes, a equipa que levará o número seis nas portas centra os seus objetivos na evolução com o Skoda no asfalto, apostando numa prova de evolução, melhorando o andamento especial a especial.

Como salienta o Campeão de Ralis Norte 2 RM, “A exemplo do Rally Serras de Fafe, em Guimarães o nosso principal objetivo é a adaptação ao carro.

O Skoda é um carro com muito potencial, bastante mais exigente que o Clio R3, onde só com o acumular de quilómetros conseguiremos tirar todo o partido do mesmo, até porque a nossa maior experiência é nos carros de apenas duas rodas motrizes.

Vamos entrar na prova cautelosos, inicialmente perceber como o carro funciona no asfalto e depois nas segundas passagens aplicar um andamento melhor, tentando melhorar os nossos “registos” em cada especial.

É muito gratificante para nós alinhar numa prova com uma excelente lista de pilotos, reconhecidamente rápidos, onde certamente teremos um rali disputadíssimo e onde público comparecerá em grande número”.

O Rally Cidade de Guimarães arranca na sexta-feira à noite com a realização da já conhecida Super Especial em pelo centro da cidade, que em 2014 recebeu milhares de espetadores. No sábado, segue-se o verdadeiro dia de prova, com 12 provas especiais de classificação, num total de 302,06 quilómetros, entre os quais 120 disputados em contra relógio. O pódio final está previsto para as 19h00 no Largo do Toural em pleno centro da cidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário