8 de abril de 2015

CIVIC TYPE R EM ESTREIA ABSOLUTA NO CNR


É já no próximo fim-de-semana que a AN-Rally Sport, com Armindo Neves e Bernardo Gusmão, irá regressar ao CNR em 2015, estreando em solo Nacional o Honda Civic Type R FN2, no Rali Cidade de Guimarães, prova onde no ano anterior esta dupla alcançou a vitória entre os pilotos Nacionais na categoria RC3.


Depois da equipa ter adquirido a viatura na Polónia, António Carrasco da Top Sport, o preparador da equipa, fez um trabalho de A a Z na preparação da mesma, estando neste momento tudo a postos para o arranque da temporada.

Para Armindo Neves, os objectivos para este ano são diferentes em relação a outras temporadas. “ Desde sempre encarei os Ralis tendo em vista o campeonato e gerindo as provas em função do resultado final, o que levou a que desde o inicio tivessem sido feitas importantes conquistas, com diversos pódios e títulos para a nossa equipa nas contas finais dos campeonatos. Penso que já provámos que somos capazes de o fazer, abdicando muitas vezes de arriscar um pouco mais, tendo sempre em mente a classificação no final do ano. Embora não pareça, esta forma de encarar as provas obriga-nos a gerir uma pressão e um stress constantes ao longo do ano, o que não é nada fácil, uma vez que dependemos a 100% dos nossos sponsor’s e o resultado final era um dos objetivos que traçávamos em conjunto. Neste momento, acho sinceramente que já não necessitamos provar nada a ninguém, pelo que partimos para esta época a pensar apenas prova a prova e dispostos a dar o máximo em cada uma delas, sem estar sempre a pensar que temos que aproveitar todos os resultados em função do budget limitado que dispomos. Tenho consciência que os meios são díspares, sei que os nossos adversários estão muito bem apetrechados e que o nosso carro é apenas um gr.N um pouco mais evoluído, pois para ser um R3 ainda lhe falta uma enorme evolução, nomeadamente em termos de caixa, motor e braços de suspensão, mas acredito sinceramente que seremos mais rápidos este ano, pois mesmo assim, este Honda é um carro fantástico, que se adapta muito mais ao meu estilo de condução e onde o Tó voltou uma vez mais a fazer um grande trabalho de preparação”, conclui.

Bernardo Gusmão destaca ainda o facto de “conseguirmos estar presentes uma vez mais no Campeonato, mantendo os nossos parceiros de sempre e conseguindo ainda motivar a Honda a dar-nos uma importante ajuda técnica, o que constitui um motivo de orgulho para toda a equipa. O Rali Cidade de Guimarães é uma prova que nos correu bem o ano passado e onde vamos andar o máximo que pudermos, até para percebermos o trabalho de evolução que ainda teremos de fazer no Type R. Como sempre vamos encarar esta participação com o profissionalismo que já nos caracteriza e queremos aproveitar uma vez mais para agradecer a confiança que todos os nossos patrocinadores continuam a depositar em nós. Esperamos retribuir-lhes essa confiança lutando sempre pelo melhor resultado e promovendo ao máximo a imagem de todos eles em cada um dos eventos”.

Desta forma, resta esperar pelo próximo fim-de-semana para ver esta equipa de novo em ação, aproveitando ainda para lançar o repto a todos os amantes da modalidade a estarem presentes nas belas classificativas de Guimarães, trazendo assim a animação que o CNR e os ralis tanto precisam.

Sem comentários:

Enviar um comentário