7 de abril de 2015

PEDRO LAGO VIEIRA TERÁ EM GUIMARÃES O PRIMEIRO DESAFIO DO ANO

Apostando este ano num competitivo Renault Twingo R2 para disputar o Campeonato Nacional de Iniciados, Pedro Lago Vieira fará a sua estreia nesta nova máquina no Rali Cidade de Guimarães. Navegado pelo famalicense João Aguiar, Pedro Lago Vieira mostra-se entusiasmado pela estreia mas mantém-se consciente de todas as dificuldades que o esperam.

Começando por referir que a principal dificuldade será o facto de ser um rali em que tudo é novidade, o jovem piloto limiano aponta como objectivo primordial efectuar o máximo de quilómetros possível: "Este vai ser um rali totalmente novo para mim, num novo carro e a nossa estreia num rali do Nacional, o que só por si já torna esta prova num enorme desafio. 
Quero acima de tudo fazer o máximo de quilómetros e conseguir rodar ao nosso ritmo dando sempre o nosso melhor. Não penso para já em resultados até porque sabemos que temos um longo caminho pela frente mas espero conseguir andar rápido e atingir o final da prova com a consciência que fizemos o que soubemos e conseguimos aprender um pouco mais."

Ao lado do jovem piloto irá apresentar-se João Aguiar. Para esta prova, o navegador alinha pelo mesmo discurso adiantando que "iremos partir para este rali sem pressões. Claro que gostaríamos de fazer "boa figura" mas o mais importante e realizar o maior numero de quilómetros e ir evoluindo a todos os níveis. É nesse objectivo que estamos focados e daremos o nosso melhor para o conseguir. 
Esta é uma prova muito complicada, com bastantes zonas estreitas, curvas muito rápidas e algum asfalto irregular, sendo por isso muito fácil cometer um deslize. Não podemos por isso entrar em euforias pois qualquer percalço será fatal às nossas aspirações, até porque pouco tempo depois teremos já o Rali de Castelo Branco."

Apoiada pelo Restaurante Recanto das Lagoas, Casa de S. Sebastião, SCTR Group, Vitcormin, Nutricor, Crédito Agrícola, Amorim Gerações, Quinta dos Fumeiros, Optiminho, Sanolar, Mário Borges, Bruno Gonçalves Electrodomésticos, Pepe Pronto a Vestir, Serralharia Lago, Auto Cerimónia, Táxis Vale do Lima, DMack, VFB Construction, Neivacar, Hamburgueria Davila, ENI, Fernando Coelho e U.P. Lda, a dupla da PLV Racing não esquece os agradecimentos, principalmente "a todos os patrocinadores que acreditaram em nós e no nosso projecto, mas também a todos quantos nos apoiam. Será muito importante sentir os aplausos do publico num rali que terá certamente uma enchente como tradicionalmente acontece no Norte do país" conclui Pedro Lago Vieira.
O Rali Cidade de Guimarães tem o seu início marcado para a próxima 6ª feira com a disputa da Super Especial citadina na Cidade Berço enquanto no dia seguinte realizam-se mais 11 classificativas, totalizando 120,42 quilómetros cronometrados.

Sem comentários:

Enviar um comentário