24 de fevereiro de 2014

Paulo Neto com vitória no Nacional de Ralis Grupo RC3


A dupla Paulo Neto / Vitor Hugo venceram o Grupo RC3 no Rali Serras de Fafe, apesar dos problemas sentidos com o Citroen DS3 R3T.

O Rali Serras de Fafe, primeira prova do Campeonato Nacional de Ralis de 2014, foi uma prova muito dura e desgastante para a mecânica do Citroen DS3 R3T, devido ao estado muito deteriorado do piso dos troços. Mesmo assim o resultado desportivo da Paulo Neto Sport nesta prova foi encorajador para o resto da temporada.

“Foi o resultado possível”, começa por afirmar Paulo Neto, passando a explicar que “o motor do Citroen passou todo o rali a falhar, devido a um problema electrónico que não se tinha manifestado nos recentes testes que fizemos antes da prova. Para além disso ainda tivemos dois furos que nos fizeram perder muito tempo. Não fiquei totalmente satisfeito pois acho que poderíamos ter sido bem mais competitivos se não fossem estes problemas e considero que existem condições para termos melhores resultados nas próximas provas”.

No entender do piloto de Sintra, o rali acabou por ser desportivamente muito interessante, tanto mais que houve muito público nos troços a acompanhar a evolução dos pilotos. “É muito gratificante correr diante de tanto público. Os patrocinadores gostam disso e os pilotos também, que assim têm mais retorno dos seus projetos”, realçou Paulo Neto.

Na estreia com a RF Competições, Paulo Neto diz que “gostei muito de trabalhar com a equipa técnica liderada pelo Rui Ferreirinho. Fizeram um trabalho muito profissional na preparação desta prova, desde os testes até ao rali, o que nos abre excelentes perspetivas para os próximas desafios”.

O momento agora é de preparar o Citroen DS3 R3T para asfalto, já que o Rali Cidade de Guimarães, dia 7 e 8 de março, se disputa neste tipo de piso, onde Paulo Neto quer ser mais competitivo.

Sem comentários:

Enviar um comentário