Apontado como um dos candidatos à vitória no Campeonato Nacional de
Ralis, João Barros foi traído pela quebra de uma transmissão logo no
arranque da primeira prova da temporada. Nada fazia prever a anomalia no
Ford Fiesta R5 mas o piloto da Fibromade Racing Team já superou a
desilusão e quer recuperar em Guimarães.
Durou poucos quilómetros a estreia da dupla João Barros / Jorge
Henriques na principal competição de ralis em Portugal. O Ford Fiesta R5
teve uma inesperada quebra na transmissão dianteira, logo no arranque
para a primeira classificativa da prova (Montim), levando a dupla da
Fibromade Racing Team a cumprir a especial e parte da seguinte
(Lameirinha) em claras dificuldades, tentando em vão fazer o carro
chegar até à assistência. Um desfecho ingrato para uma equipa que
preparou com todo o cuidado o arranque do Campeonato Nacional de Ralis. “Tal como no ano passado no CPR2, voltei a ter muito azar neste troço de Montim”, comentou João Barros. “Logo
no arranque senti que tínhamos partido uma transmissão. Fizemos tudo o
que era possível para tentar chegar à assistência mas não possível.
Sentimos uma desilusão enorme. Gosto tanto do Rali Serras de Fafe e
parece que não tenho sorte nenhuma nesta prova”.
Sem conseguir comprovar o seu potencial ao volante do Ford Fiesta R5,
João Barros teve pelo menos a certeza de que os carros da sua equipa
foram dos mais fotografados e seguidos pelo público no parque de
assistência em Fafe. “Estamos a trabalhar bem. Sinto que o público e
até a comunicação social estão a aderir e isso acaba por ser motivante.
Uma equipa de ralis com ambições tem de ter uma imagem profissional e
potenciar o contacto com o público. Pelo menos isso, penso que já foi
conseguido”, afirmou o campeão em título do CPR2.
João Barros diz-se agora pronto para atacar no Rali Cidade de Guimarães, segunda prova do CNR e a primeira da época em asfalto. “Já
só penso em Guimarães. O que nos aconteceu em Fafe foi um azar, algo
que não podíamos controlar. Agora só nos resta fazer uma revisão aos
carros e testar tudo antes do rali, uma prova onde no ano passado
chegámos a ganhar um troço à geral com o Clio face aos S2000. Sinto que a
equipa merece uma boa resposta da minha parte”, assumiu o piloto apoiado pela Fibromade, Cácio e Pirelli.
Sob organização do Targa Clube, o Rali de Guimarães está agendado para
os dias 8 e 9 de Março. Recorde-se que das oito provas que compõem o
calendário do CNR, só os seis melhores resultados contam para a
classificação final de cada piloto.
Sem comentários:
Enviar um comentário