24 de fevereiro de 2014

Ricardo Marques “Uma prova em evolução”

Acabou por terminar de forma muito positiva o Rallye Serras de Fafe para o Team Ricardo Marques / Magellan . Mare Nostrum . Navegador, prova inaugural do Campeonato Nacional de Ralis.

A prova em piso de terra marcou assim a estreia da nova máquina para esta temporada, o Peugeot 208 R2 assistido pela AR Vidal Racing, com a dupla Ricardo Marques e Paulo Marques a ter o verdadeiro teste com este carro no decorrer do rali.

Com poucos quilómetros de testes a dupla de pilotos centrou-se em evoluir especial a especial, fazendo um rali em evolução, onde tudo correu em pleno, sem qualquer percalço. Em termos competitivos, o resultado acaba por ser muito positivo, com a equipa a rodar constantemente nos lugares do pódio entre os carros de duas rodas motrizes.

Como nos refere o piloto de Vieira do Minho, “Todo o rali foi basicamente um teste. Agora no final da prova, é que devíamos estar a iniciar o nosso rali, pois foi aqui que conseguimos perceber o carro, conseguimos um setup melhor e troço a troço fomos ganhando mais confiança e nas segundas passagens notou-se uma grande melhoria nos nossos cronos.

O carro a nível de suspensões e travagem é excelente, mesmo com condições nada fáceis para os duas rodas motrizes. Não tivemos qualquer percalço, tudo correu em pleno, toda a equipa teve um excelente desempenho e só podemos estar bastante satisfeitos com o resultado já que efectuámos muito poucos quilómetros antes do rali”.

Após as 9 especiais de classificação, a dupla ascendeu ao terceiro lugar das duas rodas motrizes, sendo os segundos na classe RC4.

Terminado o Serras de Fafe, o Team está já a trabalhar para o próximo desafio, o Rallye Cidade de Guimarães. “No momento temos que pensar já na próxima prova e trabalhar bastante para conseguir estar ainda mais competitivos em Guimarães. Vai ser todo um novo trabalho de setup e adaptação ao 208, já que agora teremos uma prova em piso de asfalto. Vamos tentar rodar o máximo de quilómetros em testes e adaptarmo-nos o mais rápido possível a esta nova máquina, para que rapidamente tenhamos condições para lutar pelo lugar mais alto do pódio”, concluiu Ricardo Marques.



O Rallye Cidade de Guimarães vai para a estrada nos próximos dias 7 e 8 de Março.

Sem comentários:

Enviar um comentário