24 de fevereiro de 2014

RICARDO COELHO MUDA-SE PARA O CIN EM 2014

Depois de vários anos a competir em diversos ralis tanto no extinto Campeonato Open como nos Regionais, Ricardo Coelho vai em 2014 direccionar a sua carreira para o Campeonato Inter Municípios Norte mantendo-se fiel ao seu competitivo Toyota Starlet.

O piloto de Linda-a-Velha pretende disputar a totalidade da competição promoda pelo Team Baia apontando como principal objectivo alcançar um lugar no pódio da classe. Como refere Ricardo Coelho "a aposta da minha equipa para este ano é disputar a totalidade do CIN. Trata-se de uma competição aliciante ao nível dos traçados das provas, bastantes interessantes para os pilotos, além da novidade para esta época que é o aumento da quilometragem em cada rali. Igualmente atractivos são os custos reduzidos que este campeonato implica nomeadamente as taxas de inscrição, aliado ao facto das provas serem realizadas inteiramente em pisos de asfalto."

Depois de ter "experimentado" esta competição em 2013, ainda que numa prova extra campeonato, o Rali de Mesão Frio, Ricardo Coelho destaca essa participação como um dos seus pontos altos da temporada, prova em que conquistou o 2º lugar da geral.

Para este ano, o piloto da SGP Motorsport espera encontrar "um CIN 2014 competitivo, com ralis bem organizados, boa promoção, divulgação e traçados tecnicamente interessantes do ponto de vista da pilotagem. Apesar de dispormos de uma viatura com motor 1332cc, prometemos dar luta na classe em que vamos estar inseridos por força dos regulamentos (até 1600cc). Tentaremos garantir um lugar no pódio."

Ricardo Coelho, que terá a seu lado Daniel Pereira, espera ainda disputar 1 ou 2 ralis inseridos nos campeonatos por regiões, provas que irão ser escolhidas no decorrer da temporada. O piloto conta com os patrocinios de CAETANO PARTS, PNEUVITA e KUMHO TYRES ficando a preparação do Toyota Starlet a cargo da equipa técnica da SGP Motorsport.

Sem comentários:

Enviar um comentário