1 de junho de 2014

RALI VIDREIRO / CENTRO DE PORTUGAL 2014: INFORMAÇÕES

O figurino do Rallye Vidreiro Centro de Portugal foi significativamente alterado, com a prova organizada pelo Clube Automóvel da Marinha Grande a ser disputada em dois dias. Este ano as festas da cidade da Marinha Grande arrancam precisamente com a 5ª prova do Campeonato Nacional de Ralis, pontuável também para o Campeonato de Ralis do Centro.

Para Nuno Jorge, Diretor de Prova do CAMG, “esta é a ligação perfeita entre a festa do rali e as festas da cidade da Marinha Grande”. A mítica zona de São Pedro de Moel volta a estar em evidência, com o troço do Farol (18,86 km) a ser disputado por três vezes, abrindo e fechando a edição de 2014 do Rallye Vidreiro Centro de Portugal. Na sexta-feira, 6 de Junho, ao final da tarde, a primeira e segunda especial do rali levam os concorrentes à zona do pinhal de São Pedro Moel para duas passagens pela especial do Farol (18h00 e 19h30), antes da Super Especial da Marinha Grande (21h00), que “só pretende contribuir para uma forte aproximação entre o público e os pilotos”, segundo a opinião de Nuno Jorge.
No sábado, 7 de junho, os 7,66 km do troço da Caranguejeira, com início sinuoso e um final bastante rápido, irão ser percorridos por três vezes (11h00; 12h30 e 14h00), intercalando os 15,70 km da especial Espite/Matas, que conta com duas passagens (11h30 e 13h00), numa nova versão com um entusiasmante encadeado de pisos. Os concorrentes regressam ao pinhal de São Pedro de Moel para disputarem a última especial do rali, com mais uma emblemática passagem pelo Farol (16h30). A chegada está marcada para as 17h30 no coração da cidade da Marinha Grande, com a distribuição de prémios agendada para as 18h00, iniciando-se de seguida a grande festa da cidade, com um concerto dos “Azeitonas”.
Todas as informações mapas e regulamentos em http://www.camg.pt/

Sem comentários:

Enviar um comentário