3 de junho de 2014

Paulo Martins com boa estreia no Subaru, mas rali soube a pouco!

A Demoporto e o Team Baia levaram para a estrada mais uma edição do Rally Montelongo, prova em piso de asfalto, com palco no mítico troço de Montim em Fafe.


A prova com um esquema de Ralisprint, uma especial repetida por quatro vezes, contou com a estreia de Paulo Martins e Diogo Faria no Subaru Impreza N12. O piloto de Vila Real fez o seu regresso aos ralis no Rali Rota do Folar com um Opel Astra GSI, evoluindo na prova da Demoporto para um carro mais competitivo que lhe permitirá de futuro contar com argumentos para lutar pelos lugares da frente.

Apesar de uma boa estreia, a prova acabou por saber a muito pouco. Como nos salienta o piloto “Foi a primeira vez que rodamos com o carro, pelo que a primeira especial foi mesmo para ter uma noção de como era o carro e tentarmos nos adaptar o mais rápido possível ao mesmo.

Na primeira PEC não evitamos um pião que nos fez perder algum tempo, pois tivemos que fazer algumas manobras, mas mesmo assim ficamos dentro do top 25. Na segunda especial rodamos ainda melhor e já ficamos dentro do top 10, sempre no pódio entre os carros 4x4. Pretendíamos continuar a evoluir e acredito que íamos fazer um bom rali, mas com a anulação das especiais devido ao acidente, o rali acabou por saber a muito pouco.

De qualquer forma fiquei muito satisfeito com o nosso andamento e nas próximas provas vamos tentar manter esta boa evolução e chegar aos melhores resultados possíveis!”

Paulo Martins e Diogo Faria terminaram assim a curta prova no 14º lugar da geral, terceiros entre os carros de quatro rodas motrizes.

Em Fafe marcou o regresso de José Martins à competição, ele que estava afastado já à vários anos. O piloto, estreou um competitivo Nissan 350Z e o principal objetivo para esta prova mesmo era estar e rodar com esta nova maquina. O piloto navegado por Tiago Gil fez uma prova em evolução, melhorando em muito o tempo na segunda PEC do rali. Após as duas especiais que se realizaram, a dupla terminou na 19ª posição da geral, 8º do grupo, deixando boas indicações para as próximas provas.

Sem comentários:

Enviar um comentário