3 de junho de 2014

Gil Antunes - “Defender a liderança do Campeonato”


O Campeonato Nacional de Ralis está de regresso ao “continente” com a edição de 2014 do Rally Vidreiro, prova que terá palco já este próximo fim-de-semana.

Os líderes do Campeonato na categoria RC4, Gil Antunes e Diogo Correia contam novamente estar na luta pela vitória, eles que vêm de um merecido triunfo na prova anterior, o Sata Rally Açores.


Aliás o piloto de Sintra em quatro provas já realizadas, venceu três delas, prova do seu andamento que lhe permite liderar de forma destacada o Campeonato.

Como salienta o Piloto “Nos ralis de terra conseguimos em pleno o que pretendíamos, já que vencemos todas as provas. É o piso onde tenho mais experiência e apesar de serem as provas mais duras e exigentes, conseguimos sempre ir ao lugar mais alto do pódio”.

Ainda antes da prova, a equipa conta efectuar um pequeno teste, de forma a encontrar o melhor setup para o carro. “O asfalto é onde precisamos de fazer mais quilómetros, já que a única prova que fizemos, o Rally Cidade de Guimarães, completamos apenas uma especial.

Vamos fazer um pequeno teste antes do rali, já que o Vidreiro tem especiais muito próprias em termos de afinação e no asfalto tornou-se importante chegar a um bom compromisso com o carro, pois em ralis disputados ao segundo, estes pequenos detalhes podem fazer a diferença”, concluiu o piloto do Peugeot 208 R2 da Inside Motor

O Rally Vidreiro arranca na sexta-feira onde terá palco já três especiais na Mata de S. Pedro Moel, Farol 1 e 2 e a Super Especial noturna.

No sábado palco para mais seis especiais, com uma tripla passagem pelo troço de Caranguejeira e uma dupla passagem pela especial de Espite/Matas, terminando o rali com a última passagem na especial do Farol. No total serão 281,74 quilómetros de percurso total de prova, dos quais 112,56 em troços cronometrados.

Sem comentários:

Enviar um comentário