3 de junho de 2014

Manuel Castro - “Rodar e evoluir”


O CAMG vai levar para a estrada nos próximos dias 6 e 7 de Junho, mais uma edição do Rally Vidreiro, prova em piso de asfalto pontuável para o Campeonato Nacional de Ralis.


Após vários anos de paragem, Manuel Castro está de regresso ao escalão máximo dos Ralis em Portugal, apostando num competitivo Mitsubishi Lancer EVO IX.

O Piloto de Guimarães pretende acima de tudo continuar a fazer quilómetros e fazer a adaptação ao carro, fazendo a melhor evolução possível até ao final do ano, para em 2015 pensar já num projeto a tempo inteiro.

Como nos afirma o piloto navegado por Luís Costa “nesta fase temos de continuar a fazer ralis como testes e efetuar o máximo de quilómetros com o carro. Foram alguns anos parados e em Santo Tirso notámos claramente isso, já que das primeiras para as segundas passagens melhoramos significativamente os nossos tempos.

Além disso não vale a pena para já estar já a pensar em grandes resultados, até porque contamos com adversários fortes que contam já com uma boa “rodagem” esta época e no momento não é fácil entrar com o mesmo ritmo que eles, até porque temos que primeiro ganhar mais confiança no carro. Lógico que vamos tentar fazer um bom Rali, mas o nosso principal objetivo é mesmo testar e rodar.

A equipa técnica responsável pelo EVO IX voltará a ser a M.CO Racing, eles que vão acompanhar o piloto nas restantes provas da época.

O Rally Vidreiro arranca na sexta-feira à tarde com a realização da dupla passagem pela especial do Farol e pela Super especial na Marinha Grande. No sábado terão palco mais seis especiais de classificação, desta feita com uma tripla passagem pela especial da Caranguejeira e mais duas passagens em Espite/Matas. O rali terminar com a decisiva e derradeira especial do Farol em S. Pedro de Moel, no total de 281,74 quilómetros no percurso total da prova.

Sem comentários:

Enviar um comentário