25 de fevereiro de 2013

Armindo Neves à beira de um grande resultado

Após uma excelente participação, teve um final inglório a presença da equipa AN Rally Sport no Rali Serras de Fafe de 2013, prova inaugural do Campeonato de Portugal de Ralis 2L/2RM (CPR2).

A apenas três troços do final do Rali, Armindo Neves e Bernardo Gusmão foram obrigados a desistir quando já tinham assegurado um lugar no pódio do CPR2. Um pivô do eixo traseiro partiu-se, devido a um defeito de fabrico da peça, deixando dessa forma o Peugeot 206 GTi que a equipa utilizou nesta prova, em apenas três rodas. Mesmo tendo chegado à assistência, recusando-se a desistir e a nunca baixar os braços, as atuais regras dos ralis não permitem que o carro circule com menos uma roda, pelo que o abandono foi a única alternativa possível para esta dupla.

No momento em ficámos sem uma roda no nosso Peugeot 206 GTi, estávamos bastante acima dos objectivos para esta prova. Tudo aconteceu numa zona muito rápida, de quinta velocidade, quando o carro entrou subitamente em pião, tendo visto a roda a passar por nós”, esclarece Armindo Neves, dizendo que “a resolução do problema na assistência era simples e fizemos tudo para continuar em prova, mas os regulamentos são para cumprir e assim sendo não podíamos ir contra as regras. São coisas que acontecem nos ralis. A equipa SRF fez um excelente trabalho e ao longo da prova o carro não teve qualquer problema, funcionando sempre de forma impecável, tal como os pneus Hankook que são excelentes. Como curiosidade, refira-se que é a terceira vez na minha carreira que não consigo passar do troço da Lameirinha”.



Bernardo Gusmão, que foi sujeito a trabalho extra, quando teve que circular sentado na porta do 206 GTi para contrabalançar o peso pelo facto de o carro ter menos uma roda, afirma que “tudo estava a correr muito bem em termos de prova e de campeonato, pois devido à dureza dos troços houve uma grande hecatombe de desistências nesta prova do CPR2. De qualquer maneira nada está perdido e os objetivos para a restante temporada mantém-se inalterados, pelo que, apesar de a concorrência estar bastante forte, queremos lutar por um lugar no pódio já no próximo Rali de Guimarães”.

Refira-se que a equipa AN Rally Sport irá estar presente no Rali Cidade de Castelo Branco, no dia 9 de março, como carro de abertura, com Armindo Neves e Bernardo Gusmão já a bordo do Peugeot 207 RC-R3T, aproveitando assim para testar as melhores soluções tendo em vista as restantes provas do campeonato.

20 de fevereiro de 2013

Armindo Neves – 916 161 275

Sem comentários:

Enviar um comentário