25 de fevereiro de 2013

Carlos Oliveira com prova condicionada

O Campeonato de Portugal de Ralis teve a sua primeira jornada no passado sábado com a realização do Rallye Serras de Fafe, prova a cargo da Demoporto.

Para o piloto de Guimarães, Carlos Oliveira a prova acabou por não correr em pleno com algumas condicionantes a impedir o piloto de levar o Subaru Impreza mais além.

Num rali que foi bastante disputado, repleto de público e com a presença de grandes nomes dos ralis, Carlos Oliveira e José Janela entraram fortes logo no primeiro troço tentando desde cedo lutar pelos lugares da frente mas um problema na alavanca de velocidades, que se partiu, veio a comprometer e muito o resultado da equipa que desta forma não conseguia tirar o máximo rendimento do seu Subaru.

Como nos refere o piloto “Partiu-se a alavanca de velocidades logo no inicio da prova e isso acabou por comprometer o nosso resultado, pois fizemos seis especiais nestas condições e nunca conseguíamos tirar o máximo proveito do carro. Além disso o numero alto que nos atribuíram não ajudou nada e acabamos mesmo por apanhar no troço pilotos com problemas que nos fizeram perder ainda mais tempo. Além de um furo, fizemos os possíveis para ir mais além, tentamos dar também algum espectáculo ao muito público presentes, mas com estas condicionantes, este acabou por ser o resultado possível.”

Após as nove especiais de classificação, a equipa assistida pela Subaru Motorsport Espanha terminou a prova em pisos de terra no 8º lugar da geral, 6º entre os concorrentes do Grupo N.

Carlos Oliveira e José Janela prosseguem com o Rali Cidade de Guimarães/Targa Clube nos dias 17 e 18 de Maio em Guimarães.

Sem comentários:

Enviar um comentário