25 de fevereiro de 2013

Luís Bastos destaca-se no Rali Serras de Fafe

A cidade de Fafe foi palco da primeira prova do Campeonato Open de Ralis e Campeonato de Portugal Júnior de Ralis em mais uma edição do Rallye Serras de Fafe, numa prova que esteve a cargo da Demoporto.

Para Luís Bastos esta prova foi mais um novo desafio onde o jovem piloto mostrou mais uma vez ser um dos pilotos a ter atenção no Campeonato Open de Ralis 2013. Com um ritmo forte, o piloto navegado por Estefânio Pinto conseguiu sempre lutar pelos lugares do pódio, arrecadando após as cinco especiais de classificação um merecido segundo lugar da geral no Open.

Apesar de tudo, o piloto de Celorico de Basto ainda apanhou um susto no decorrer da 5ª prova especial onde o seu Mitsubishi EVO V se desligou por várias vezes, que o fez perder alguns segundos mas ainda assim a garantir o lugar intermédio do pódio.


No que se refere ao Campeonato de Portugal Júnior de Ralis, Luís Bastos esteve imbatível, dominando por completo a prova, amealhando assim a primeira vitória da época e rumando agora num bom caminho para alcançar o título.

Como nos salientou Luís Bastos “Foi uma prova perfeita, até ao penúltimo troço onde o carro se desligava sozinho de vez em quando e que por pouco íamos perdendo o segundo lugar. Tirando isso tudo correu bem, acho que fizemos um grande rali e cumprimos os objetivos que tínhamos. Vencemos o Campeonato Júnior e segundo da geral é sem dúvida bastante motivador para o resto da temporada. Deixo um agradecimento a todos os meus patrocinadores, Nutrystore, PrestNett, CRN, Clínica Médica Dentária Dr. Rui Monterroso Lda, Câmara Municipal de Celorico de Basto e em especial ao Carlos Oliveira e Fernando Costa”.

Luís Bastos prossegue já no dia 9 de Março com a realização do Rali de Castelo Branco, a segunda ronda do Open e Júnior.

Sem comentários:

Enviar um comentário