24 de fevereiro de 2013

Toque dita desistência para Diogo Gago


Diogo Gago e Jorge Carvalho não foram felizes no arranque do Campeonato de Portugal de Ralis, com um toque a obriga-los a desistir quando lideravam as duas rodas motrizes.

Nesta que foi a sua estreia num novo campeonato, Diogo Gago fazia também a sua primeira aparição em provas de terra com o Citroen C2 R2 Max, carro preparado pela Monteiros Competições, com o jovem piloto algarvio a começar por contar que “o carro estava com um bom set-up e a cada quilómetro estávamos cada vez mais confortáveis com a condução do carro e também a tirar cada vez mais partido dele. É um carro que pelo seu potencial, exige também muito mais do piloto”.

Já sobre a prova em si, o jovem piloto algarvio que conta com os apoios de Berci, Axa Seguros, QF-lda, Pirelli, Britefil, Pedro Pinto Automóveis, Ray Just Energy Drink e Chaveca & Janeira contou que “o rali estava a correr-nos bem. Estávamos a conseguir manter um bom ritmo, superior ao que esperava por não ter muita experiência com o carro, mas só isso não chegou”.

“No final da segunda especial, um toque numa pedra que estava dentro de uma berma fez ceder a direcção e com isso vimo-nos obrigados a abandonar. Fiquei bastante desiludido comigo próprio, mas agora é tempo de começar já a pensar na próxima prova e trabalhar de forma a conseguir bons resultados”.

A próxima prova da dupla Diogo Gago/Jorge Carvalho será o Rally des Causses, prova de abertura da Peugeot 208 Rally Cup e que terá lugar nos dias 5, 6 e 7 de Abril na região de Capdenac-Gare, França.

Sem comentários:

Enviar um comentário