28 de fevereiro de 2013

José Vieira: “Apesar da desistência, balanço é positivo”


Não terminou da forma esperada a prova da dupla de Vieira do Minho José Vieira e Hugo Rodrigues, que foram obrigado a desistir em mais uma edição do Rallye Serras de Fafe

A prova da Demoporto foi a primeira ronda da época do Campeonato de Portugal de Ralis, onde a dupla alinhou com um VW Golf TDI.

Num tipo de piso onde o piloto se enquadra bem, cedo a equipa encontrou um bom ritmo e depois de um 6º melhor tempo na primeira especial, conseguiam já na segunda obter o 2º melhor crono, primeiro entre os carros de motorização diesel no CPR 2, o que prova bem o seu andamento.

Nos troços seguintes mantiveram a mesma toada o que lhes levava a garantir após a quinta especial o terceiro lugar do CPR 2L/2RM e estar na frente dos diesel.

Contudo a sexta PEC veio a ser madrasta para a equipa que viu o cárter partir-se e desta forma serem obrigados a terminar o seu rali.

Como nos salienta o piloto “ O Rali estava a correr muito bem, estávamos com um bom ritmo e os resultados estavam a ser excelente, essencialmente na nossa luta direta que era ser o melhor Diesel. Infelizmente tivemos azar e fomos obrigados a desistir com o cárter partido. Teria sido muito bom alcançar o pódio final, mas vamos manter a motivação e na próxima prova tentar andar no mesmo nível”.

O Campeonato de Portugal de Ralis prossegue em Maio, nos dias 17 e 18 com a realização do Rali Cidade de Guimarães/Targa Clube.

Sem comentários:

Enviar um comentário