13 de junho de 2013

Pedro Silva ascende a segundo no Troféu Rallycar com novo pódio


A região do centro do país recebeu a caravana do Campeonato Open de Ralis, para mais uma edição do Rallye Vidreiro, prova a cargo do CAMG.

Para a dupla Pedro Silva e João Aguiar a prova em pisos de asfalto não correu como o esperado, mas o resultado final acabou por ser até bastante positivo, com a regularidade a premiar o piloto com mais um pódio.

Como nos salienta o piloto de Guimarães “infelizmente começámos o rali muito mal, pois além de termos feito novamente uma má escolha de pneus, apanhamos alguns sustos logo no início, o que me fez andar completamente sem confiança.

Depois de perdermos muito tempo logo no primeiro troço, restou-nos seguir num ritmo seguro à espreita de qualquer oportunidade para subir algum lugar na geral do Troféu Rallycar Basic, procurando sempre que possível proporcionar algum espectáculo ao muito público presente”.

Com os pisos bastante sujos, a dupla foi ultrapassando todas as adversidades da prova, conseguindo subir uma vez mais ao segundo lugar no Troféu Rallycar Basic, ocupando agora também a segunda posição do troféu, após três provas. “Na PEC Farol 1, o Manuel Pinto e o Hugo Pinheiro tiveram uma infelicidade que os forçou a abandonar, acabando o 2º lugar por nos "cair do céu", permitindo-nos do mesmo modo ascender ao 2º lugar da Competição.

Na super especial já conseguimos rodar rápido e com bastante mais confiança, conseguindo, a exemplo do Rali de Guimarães, fechar as contas averbando o melhor tempo entre os concorrentes ao Troféu.

Segue-se agora a fase de terra, em que não me sinto tão à vontade, mas em que procuraremos defender "com unhas e dentes" o segundo lugar no troféu, não deixando contudo de espreitar qualquer oportunidade em subir mais na classificação”.

A dupla do Citroën Saxo terminou assim a prova com um grande desempenho na super especial ascendendo ao Top 10 do Open de Ralis e conseguindo novo triunfo no troféu. Após as cinco especiais de classificação, foram os 11º no Campeonato Open de Ralis 2 Rodas Motrizes, segundo como referido no Troféu Rallycar Basic. O Campeonato Open de Ralis e o Troféu Rallycar prosseguem em Oliveira do Hospital, nos próximos dias 28 e 29 de Junho.

Sem comentários:

Enviar um comentário