13 de junho de 2013

Sergio Vaz foi 5º no Modelstand

Teve palco na Marinha Grande mais uma edição do Rallye Vidreiro, prova pontuável para o Campeonato Open de Ralis e Desafio Modelstand a cargo do CAMG.
A prova em pisos de asfalto, contou com a dupla Sérgio Vaz e Bino Santos que regressaram ao Desafio após a ausência no Rali de Alfena.
A dupla do Peugeot 206 Gti começou muito bem a prova, já que fizeram a escolha certa nos pneus para a primeira secção e souberam tirar muito bom proveito dos mesmos, já que após as duas primeiras especiais ocupavam a segunda posição do troféu.
Com a vinda à assistência a dupla apostou em pneus de chuva para os troços do Farol, com a aposta desta vez a não ser a melhor já que os mesmos estavam secos. Com isto a dupla foi perdendo algum tempo não evitando inclusive uma ligeira saída de estrada que lhes custou alguns segundos. 
Com isto vieram a descer para a 5ª posição final do troféu, 8º no Campeonato Open de Ralis 2 RM.
O Rali começou bem, fizemos a escolha certa nos pneus e entramos muito confiantes com um bom andamento que nos permitiu ir a segundo na primeira parte. Na segunda secção foi o inverso. Erramos na escolha de pneus e acabamos por perder algum tempo para os nossos adversários. Apesar de tudo, terminamos o rali, somamos pontos para o troféu que era o nosso principal objetivo”, conluiu Sérgio Vaz.
Quanto ao rali em si, Bino Santos adianta ainda que “Gostei muito das especiais que CAMG escolheu, tornando a prova muito interessante. O horário é que não faz qualquer sentido, sobretudo para o Open de Ralis porque pura e simplesmente quando íamos para os troços estes estavam desertos! Num futuro o ideal seria passar logo nas primeiras especiais a seguir ao CPR”.
A dupla prossegue com o Rali Oliveira do Hospital, nos dias 27 e 28 de Junho.

Sem comentários:

Enviar um comentário