10 de junho de 2013

Armindo Neves: "Evolução para o futuro"


Armindo Neves e Bernardo Gusmão, da equipa AN Rally Sport, terminaram na 6ª posição para a pontuação do CPR2 e foram os 3ºs classificados da classe VII no Rali Vidreiro, terceira prova do Campeonato de Portugal de Ralis 2L/2RM (CPR2), que se realizou na Marinha Grande no passado dia 8 de Junho.

Naquela que foi a segunda prova ao volante do Peugeot 207 RC, mais uma vez as instáveis condições atmosféricas tiveram influência na prestação da equipa. “Foi uma vez mais uma prova complicada, onde o tempo chuvoso nos criou dificuldades, tal como já tinha acontecido em Guimarães. Sem grande conhecimento do carro ainda, estas condições não nos permitem arriscar um pouco mais no domínio do 207, até porque a condução é bem diferente da que tínhamos que praticar no Mitsubishi Lancer com que corremos nas últimas 3 temporadas”.

Apesar de a adaptação ao 207 não estar ainda totalmente consumada, Armindo Neves diz que “apesar de tudo, saio bastante satisfeito desta prova, pois a partir do 3º troço sinto que mudei definitivamente, dentro da minha cabeça, o "chip" Mitsubishi pelo do Peugeot, que exige uma maior agressividade ao volante e nos obriga a "acreditar" muito mais. A partir do meio do rali e com a ajuda do Bernardo, mudei bastante a condução e a atitude dentro do carro e finalmente os tempos começaram a aparecer e a estar dentro daquilo que pretendemos para o futuro”.

Já Bernardo Gusmão faz o seguinte balanço do fim-de-semana, “com a repetição do 3º lugar da classe VII neste Rali Vidreiro, ascendemos ao segundo lugar deste campeonato, o que nos dá ânimo para as próximas provas, em que tentaremos pelo menos manter esta classificação de modo a podermos assim retribuir a confiança que os nossos parceiros depositam em nós”.

Em meados de Setembro o Campeonato de Portugal de Ralis estará de regresso, com a realização do Rali de Mortágua. Para o piloto o tempo agora é de “trabalhar o melhor possível durante este "defeso", para encararmos o resto do campeonato com outra confiança, de modo a podermos alcançar os nossos objectivos”

Sem comentários:

Enviar um comentário