13 de junho de 2013

SFR Motorsport e António Rodrigues lideram Desafio Modelstand


Apesar de não ter sido um rali fácil, a SFR Motorsport conseguiu passar para a liderança do Desafio Modelstand após o Rallye Vidreiro, nesta que foi a quarta prova pontuável para a competição.
António Rodrigues e Jorge Carvalho até começaram bem a prova com um 3º melhor crono na terceira especial, mas logo na PE seguinte, uma saída levou-os a perder muito tempo e consequentemente perder a luta pela vitória na prova, descendo à sexta posição da competição monomarca.
Com apenas três especiais pela frente, a dupla do Peugeot 206 Gti fez valer todo o seu potencial e apostou num andamento forte, que lhe permitiu vencer todas as especiais e fazer uma boa recuperação até à terceira posição final. 
Como nos refere o piloto de Murça “Na incerteza de chover ou não, decidimos, não arriscar e optamos por arrancar com pneus de chuva, o que se mostrou a pior opção pois encontramos os troços praticamente secos. Melhor escolha fez um dos nossos principais adversários, o Gil Antunes que com pneus para seco, ganhou-nos onze segundos na primeira Especial.

No troço seguinte, tentamos recuperar o tempo perdido, atacando forte, só que numa zona muito rápida que chegávamos em sexta velocidade, na travagem, o carro bloqueou as rodas e tive que recorrer ao travão de mão para “evitar danos maiores”. Tivemos muita sorte, porque acabamos por sair de estrada de traseira, causando como maior dano o escape partido, retirando algum rendimento ao carro. Perdemos cerca de um minuto, para conseguirmos regressar à estrada, com a ajuda do público, que estava no local.

Apostamos tudo em recuperar o tempo perdido e com apenas três troços fizemos os possíveis para ir mais além, mas a terceira posição acabou por ser o possível, sendo que perdemos a segunda posição por apenas 1,2s!

Apesar disso, temos motivos para estarmos satisfeitos, pois com este resultado, conseguimos conquistar a liderança do Troféu Peugeot Modelstand e ainda o quarto lugar no Campeonato, a sete pontos do primeiro, o que nos dá boas perspetivas para o inicio da nova fase dos ralis que vão passar para pisos de terra, já daqui a 15 dias, com o Rali de Oliveira do Hospital.

Sem comentários:

Enviar um comentário