11 de junho de 2013

Diogo Gago soma pontos no Vidreiro


Diogo Gago e Jorge Carvalho conquistaram o quinto posto no Rali Vidreiro, prova pontuável para o Campeonato de Portugal de Ralis de Duas Rodas Motrizes e na qual se viram obrigados a participar com um Peugeot 206 Gti, ao invés do habitual Citroen C2 R2 Max.

“Não foi um rali propriamente fácil para nós e tínhamos essa noção antes de arrancar, pois não contávamos com uma viatura que nos pudesse levar a fazer jogo igual com a concorrência”, começou por dizer Diogo Gago.

O jovem piloto algarvio ainda assim destacou que “nem por isso deixámos de demonstrar o nosso valor e desde início que estivemos na luta pelos primeiros lugares. O estado do tempo apesar de instável até nos ajudou na fase inicial da prova, pois conseguíamos minimizar o facto de contarmos com um carro menos competitivo”.

Mas se com as condições climatéricas mais difíceis ainda foi possível minimizar as perdas, já com os troços a secar ao final do dia, o piloto que conta com os apoios de Berci, Axa Seguros, QF-Lda, Britefil, Pedro Pinto Automóveis, Ray Just Energy Drink, Chaveca & Janeira e Mariscos Galvão acabou por cair até ao quinto posto entre os Duas Rodas Motrizes.

“Dentro do Pinhal as coisas complicaram-se para nós, pois os pisos começaram a secar e tornavam o troço mais rápido e apesar de termos dado tudo, era impossível acompanhar o ritmo da concorrência, pois perdíamos muito em velocidade de ponta”, destacou Diogo Gago, que rodou sempre no pódio até ás últimas especiais.

Numa prova em que teve que optar por um Peugeot 206 Gti ‘á última da hora’, Diogo Gago não deixou de “agradecer o enorme esforço da equipa técnica da Monteiro Competições, pois em tempo record conseguiram colocar-nos nas mãos um carro fiável e que nos permitir somar importantes pontos para o Campeonato de Portugal de Ralis – Duas Rodas Motrizes”.

A próxima prova da dupla Diogo Gago/Jorge Carvalho no Campeonato de Portugal de Ralis, será o Rali de Mortágua.

Sem comentários:

Enviar um comentário