11 de junho de 2013

ESTE ANO O CIRCUITO DA BOAVISTA ARRANCA MAIS CEDO

A menos de 2 semanas para o regresso da competição ao asfalto da cidade, a Câmara Municipal do Porto, através da PortoLazer, lança uma das novidades que preparou para a edição deste ano, em parceria com a GT Competizione.

Aderindo à competição automóvel virtual, modalidade que reúne cada vez mais praticantes, recorreu-se a um dos mais populares simuladores de competição automóvel a nível mundial, o rFactor, para recriar o Circuito da Boavista na sua actual versão de 2013, com o lançamento de uma competição virtual que permitirá a todos os adeptos do desporto automóvel passarem para dentro do cockpit e fazerem eles próprios parte da acção.

De 11 a 14 de Junho vai realizar-se o VIRTUAL HISTORIC GRAND PRIX e na semana seguinte o VIRTUAL TOURING GRAND PRIX, recreando na íntegra o que se irá passar na realidade. As inscrições para este passatempo abrem já este dia 4 sendo que poderão participar até 120 pilotos em cada uma das competições. A organização preparou algumas recompensas para os vencedores, em que se incluem convites personalizados para os fins-de-semana de corridas e possivelmente voltas reais ao Circuito da Boavista com verdadeiros pilotos e carros de competição. Também os pódios finais de ambas as corridas serão realizados no pódio oficial do Circuito da Boavista.

Na corrida reservada aos Históricos, será utilizado o modelo Alfa Romeo GTA 2.0, e obviamente que para a corrida dos Turismos, a escolha recairá no Honda Civic, em tudo semelhante ao que é tripulado pelo nosso piloto Português, Tiago Monteiro, também ele um dos padrinhos desta iniciativa.

O responsável pelo desenvolvimento da pista do Circuito da Boavista na sua versão de 2011 e 2013 é Mário Morais, licenciado em Comunicação e Multimédia e natural de Chaves e que dedica parte da sua actividade à simulação automóvel.

Todas as informações em detalhe, nomeadamente sobre as inscrições, o programa e o regulamento do passatempo, vão estar disponíveis a partir das páginas do Facebook do Circuito da Boavista e da GT Competizione, bem como em www.circuitodaboavista.com e www.gtcompetizione.com . As mangas de qualificação e corridas vão ser transmitidas em direto na Internet.

A pista está disponível para download no portal de turismo da Cidade do Porto (www.visitporto.travel) em

Passatempo oPORTOnity TO RACE VIRTUAL GP 2013 – Inscrições 04.06-10.06 e 04.06-17.06.

Link: http://www.portoturismo.pt/Visitar/Paginas/Noticia.aspx?noticia=595

Sem comentários:

Enviar um comentário