25 de novembro de 2012

Gago fez história no Modelstand.

O jovem Diogo Gago fez história no Desafio Modelstand, ao ser o piloto, após quatro edições desta competição, a somar o máximo de pontos possível, depois de encerrar a temporada com mais uma vitória no Rali de Baião.

O Rali de Baião encerrou a temporada 2012 do Desafio Modelstand, em mais um ano extremamente disputado, que teve Diogo Gago, Gil Antunes e Pedro Fins como ocupantes do pódio.

A história do Rali do Baião tem pouco por contar, tanto mais que os pilotos do Modelstand apenas fizeram quatro dos seis troços, sendo que um deles foi também disputado sobre nevoeiro.

Digo Gago não teve oposição liderando de princípio ao fim do rali, obtendo o feito de conseguir a pontuação máxima possível neste competição, terminando assim uma época de estreia notável e de grande nível.

Apostado em chegar ao pódio do Desafio Modelstand, Pedro Fins fez no Rali do Baião uma boa prova, rodando sempre no segundo lugar da classificação, mantendo sempre atrás de si um não menos competitivos Salvador Gonzaga, que nesta luta particular precisava de terminar à frente do seu adversário. No final Fins era segundo e Gonzanga fica em terceiro lugar, com ambos a somar 140 pontos Desafio, mas com a vantagem a pender para o piloto de Viana do Castelo por ter melhores classificações ao longo do ano.

Roberto Canha, numa das suas melhores provas do ano, ficou no 4º lugar, seguido por Sérgio Vaz e João Castela, que terminou com alguns problemas no seu carro em prova.
"Foi um rali difícil, mas em que o Diogo Gago conseguiu fazer um feito histórico nesta competição. Também interessante de seguir foi a luta pelo segundo lugar, entre o Fins e o Gonzaga, que assim definiu os lugares do pódio nesta competição", refere José Costa, da Exporacing, entidade responsável pela organização do Desafio Modelstand, concluindo que "terminou mais uma temporada e o balanço só pode ser obviamente positivo. O Desafio Modelstand foi bastante competitivo e foi mais uma fez uma competição que animou bastante as provas do Open".

CLASSIFICAÇÃO FINAL PROVISÓRIA (RALI DO BAIÃO):
1º Diogo gago / Jorge Carvalho 43m32,1s
2º Pedro Fins / Sérgio Rocha a 46,1s
3º Salvador Gonzaga / Paulo Lopes a 57,1s
4º Roberto Canha / Miguel Cruz a 1m59.8s
5º Sérgio Vaz / Bino Santos a 2m17,6s
6º João Castela / Ricardo Faria a 5m26,9s

Fonte: Ralisonline*

Sem comentários:

Enviar um comentário