29 de novembro de 2012

Vallejo volta a vencer.

O Rallye Comunidad de Madrid Race encerrou o Nacional de Ralis em Espanha esta temporada, e aquela que era habitualmente uma grande festa de encerramento acabou por nem o ser, devido à situação económica do país, numa prova em que nem o campeão Miguel Fuster, nem Berti Hevia estiveram presentes.

Com este cenário Sergio Vallejo partia com todas as hipótese de atingir a vitória com o seu Porsche 997 GT3, pois à sua inegável valia como piloto se juntava um traçado muito favorável à potencia do seu carro (muitos quilómetros de troços eram realizados no circuito de Jarama), e uma boas condições atmosféricas que permitiam transmitir ao asfalto todos os cavalos do seu carro.

O piloto galego cumpriu na perfeição o seu papel, liderando sem problemas até final, para conseguir a sua terceira vitória nesta prova. Atrás esteve Xevi Pons com o Porsche 997 da ACSM Team, até ter que abandonar no início do segundo dia devido à rotura de um componente mecânico.

Desta forma foi Jonathan Pérez quem herdou o segundo lugar com o seu Mitsubishi Lancer Evo X N+, ocupando Daniel Marbán com outro Evo X N+ a posição mais baixa do pódio, vencendo também na Evo Cup.

Com esta vitória Vallejo consegue proclamar-se vice-campeão de um campeonato que se disputou com mais "pena que glória" e que necessita de reanimaçãoo urgente.

Fonte: Ralisonline

Sem comentários:

Enviar um comentário