26 de novembro de 2012

Sergio Vaz e Bino Santos: “Rali não foi fácil!”

 Não foi de todo fácil a última prova do Campeonato Open de Ralis e do Desafio Modelstand, que teve a zona de Baião como palco.


O Rali de Baião foi assim marcado pelas más condições climatéricas que dificultaram bastante a tarefa dos pilotos com os pisos de terra a ficarem muito escorregadios e o nevoeiro intenso a dificultar imenso a visibilidade.

A dupla da Respol Racing Team – Sérgio Vaz e Bino Santos tiveram assim uma prova nada fácil, onde alcançar o pódio final foi bastante positivo.

Como nos salienta o piloto de Torres Vedras “Após os reconhecimentos dos troços, estávamos motivados com o rali pois gostei bastante deste traçado que se enquadra bem comigo. No sábado a chuva, o nevoeiro acabaram por nos dificultar muito o andamento e o carro acabou por não ter o melhor setup e tivemos diversas saídas de estrada, que não nos causou qualquer estrago, mas nos fez perder bastante tempo. Para piorar ainda mais a situação as duas neutralizações da PE de Baião atrasou bastante o rali e fizemos as duas últimas especiais já de noite, sem faróis suplementares”.
A dupla do Peugeot 206 Gti foi assim completando troço a troço, terminando o Rali de Baião na 5ª posição do Desafio Modelstand, 14º da classificação geral


“Sabíamos à partida que não seria fácil conquistar o 3º lugar do troféu, que era a nossa principal ambição, mas pelos menos partimos com vontade para tal. Num rali que foi difícil, e com todos os percalços acabamos por perder muito tempo e decidimos centrar-nos em terminar, o que por si só perante aquelas condições já foi muito bom. Apesar de tudo acho que terminamos bem a época, evoluímos muito e penso que na próxima época estaremos ainda mais competitivos”, conluíu Sérgio Vaz.

Sérgio Vaz e Bino Santos terminaram assim a sua primeira época no Desafio Modelstand, conquistando a 5ª posição.

Sem comentários:

Enviar um comentário