26 de novembro de 2012

Nunes e Amaral em evidência!

O Team Rodinunes esteve mais uma vez em grande destaque em mais uma jornada do Open de Ralis que deu assim por terminada a época de 2012 em mais uma edição do Rali de Baião.

Na prova que foi ainda pontuável para o Campeonato de Portugal Júnior de Ralis a dupla de Sintra Daniel Nunes e Daniel Amaral apostaram no Mitsubishi EVO IV habitualmente conduzido por Ricardo Teodósio, já que o seu EVO VI não ficou pronto a tempo do Rali.

Tendo como objetivo garantir o Vice Campeonato e o titulo de Navegadores Absoluto no Open, a equipa viu a sua tarefa em parte facilitada com a saída de estrada do seu mais direto adversário, pelo que a partir dali centravam-se apenas em terminar.

Sempre com muito espectáculo à mistura, a dupla manteve ainda assim um ritmo forte que lhes permitia estar a lutar pela vitória no rali.

Como nos salienta o piloto “Partimos com o objetivo de garantir o vice campeonato e o título absoluto de navegadores do Open. Apesar de não ter o carro mais acertado para mim, impusemos um bom andamento e estávamos a ter uma interessante luta pela vitória. Na 5ª PEC, devido a mais um atraso no rali, arrancamos para o troço de noite, com nevoeiro intenso e optamos por não arriscar nada pois só tínhamos a perder se algo corresse mal. Perdemos algum tempo mas ainda assim este terceiro lugar foi muito positivo. Cumprimos os nossos objetivos, o Daniel Amaral é Campeão Absoluto do Open de Ralis Navegadores, eu consigo aqui o Vice Campeonato e portanto foi um terminar de época da melhor forma. Desde já deixo um especial agradecimento ao Ricardo Teodósio por nos ceder o seu EVO IV, à minha equipa técnica do João Carlos Lima e Filipe Carvalho (mecânico) por toda uma grande dedicação a este projeto, ao Daniel Amaral pelo seu grande desempenho em todas as provas e a todos os nossos patrocinadores, Eni, Kumho Tyres, Rodinunes, GoTruck, Expopneu, Khmracing, X2 Advertising, Estufas de Pintura Fernando Pereira e Irmão, Agrovácuo e Restaurante Amaral, estes títulos são dedicados e todos eles.

Daniel Nunes e Daniel Amaral terminaram assim o Rali de Baião na 3ª posição da geral, vencendo dois dos cinco troços que foram disputados na prova. No Campeonato de Portugal Júnior de Ralis voltaram a não ter qualquer opositor e dominaram a prova, somando a sétima vitória esta época neste campeonato.

Daniel Amaral soma já o terceiro título da época!

Era um dos grandes objetivos da equipa de Sintra em Baião, a conquista do título de Navegadores no Open e Ralis. E mais uma vez conseguiram cumprir o pleno, numa época recheada de vitórias. Daniel Amaral junta a este título nacional, o titulo no Júnior, o titulo no Centro estando ainda na luta pelo título no Regional Ralis Norte. Uma época em pleno para o jovem navegador que vê assim todo o seu empenho e dedicação a este desporto com três títulos já garantidos em apenas uma época.

Como nos refere o mesmo “pode-se dizer que esta época foi uma verdadeira época de ouro, tivemos alguns altos e baixos, mas tudo isso faz parte de um campeonato e, no final, tudo acabou a correr pelo melhor, daí ter conseguido alcançar o meu principal objectivo que era tornar-me Campeão do Open de Ralis - Navegadores. Ter-me aliado ao Daniel Nunes foi uma mais-valia para mim porque em conjunto podemos proporcionar grandes momentos e penso que fizemos um grande trabalho de equipa, ajudando-nos um ao outro, partilhando as experiências de cada um e lutando sempre com o mesmo fim, que são as vitórias.

Um balanço de época que foi bastante positivo e espero poder voltar a desfrutar desta sensação de ser campeão, brevemente”.

Daniel Amaral refere ainda que “antes de mais queria dedicar estes títulos a toda a minha família, principalmente ao meu pai e a minha mãe, por estarem sempre dispostos a apoiar o meu sonho e pela força que nunca resistiram de dar. À minha namorada, por todo o carinho, dedicação e apoio incondicional. Um especial agradecimento ainda para os nossos parceiros (meus e do Daniel Nunes) e a toda a estrutura que compõe a equipa Rodinunes. Não esquecendo todas pessoas que directa ou indirectamente fizeram questão de me apoiar e incentivar ao longo de toda a época. Relembro e deixo também um agradecimento especial aos “meus padrinhos”, Nuno Rodrigues da Silva e Paulo Fiúza por serem incansáveis na evolução da minha carreira enquanto navegador, porque parte do que eu sou hoje advêm do conhecimento de ambos. E ainda, frisar o meu grande amigo, Daniel Nunes porque sem ele nada disto teria sido possível e porque metade desta vitória é também dele. Muito Obrigado a todos!”

Sem comentários:

Enviar um comentário