15 de setembro de 2013

OPEN: VITÓRIA E TÍTULO PARA CARLOS MARTINS EM GONDOMAR (GALERIA DE FOTOS)

Carlos Martins, acompanhado por Pedro Conde, sagrou-se Campeão do Open de Ralis nas 4 rodas motrizes ao vencer o Rali Cidade de Gondomar - Sistelmar.


O piloto de Serpa até começou o rali sem grande preocupação com os tempos na Super Especial, optando por oferecer ao muito publico presente uma exibição de grande espectáculo não tendo ido além do 4º tempo, atrás de Vitor Pascoal, Diogo Salvi e Nuno Cardoso, o primeiro líder da prova.
No entanto, Carlos Martins começou o segundo dia ao ataque totalmente empenhado em garantir a vitória e os resultados não se fizeram esperar. Com 4 vitórias em 6 classificativas, Carlos Martins garantia assim a vitória no rali e também o título de Campeão nas 4 rodas motrizes.
Interessante de seguir foi a disputa pelo segundo lugar. Nuno Cardoso obtinha o segundo melhor tempo na pec 2 mas viria a abandonar logo de seguida com problemas de travões deixando Diogo Salvi, Luis Mota e Vitor Pascoal em luta pela posição com vantagem inicial para Salvi. No entanto este viria a sofrer um toque numa pedra que o atrasava deixando Luis Mota mais descansado no 2º posto até à sexta classificativa altura em que a mecânica do Mitsubishi cedeu deixando definitivamente Salvi fora de prova. Também na sexta classificativa Vitor Pascoal aumentava o ritmo subindo de 4º para o 2º lugar da geral, beneficiando ainda de um furo sofrido por Luis Mota que o obrigou a abrandar, caindo para o último degrau do pódio garantindo no entanto a vitória entre os concorrentes do Regional Norte.
Com apenas mais uma classificativa para disputar, os resultados na classificação geral não viriam a sofrer alterações.
Nas 2 rodas motrizes, Gil Antunes foi o vencedor garantindo também a vitória no Desafio Modelstand. Antunes ficou na frente de Nuno Coelho, o segundo classificado e de Herculano Antas a encerrar o pódio, ambos igualmente ao volante dos Peugeot do troféu. Habitual presença nas provas do Desafio Modelstand, Pedro Fins não foi esquecido tendo o Gondomar Automóvel Sport solicitado a todos os presentes 1 minuto de silêncio como forma de recordar o piloto, gesto que foi depois intensamente aplaudido por todos quantos lhe quiseram prestar homenagem.
A prova do GAS ficou marcado pelo muito calor e pelo pó bem como pela dureza dos troços a provocarem inúmeras desistências, sendo o Troféu Fastbravo prova disso com apenas 1 concorrente a atingir o final.  Fábio Paço levou à vitória no Troféu o resistente Seat Marbella tendo os seus adversários Nuno Figueiredo e Pedro Moura sucumbido à dureza dos troços gondomarenses.
O Open de Ralis regressa a 11 e 12 de Outubro com o Rali de Baião - Vida Natural.
 
By:mscfotorali

Sem comentários:

Enviar um comentário