16 de setembro de 2013

OPEN: Gil Antunes em pleno no Rali de Gondomar

Correu em pleno a 8ª edição do Rali Cidade de Gondomar para o piloto de Sintra Gil Antunes. O piloto que entrou para esta prova na liderança do Campeonato Open de Ralis 2 RM e Desafio Modelstand, centrava os seus objetivos em arrecadar nova vitória nestas competições, apesar de saber que seria um rali bem disputado.

O piloto do Peugeot 206 Gti entrou a ganhar, assumindo a liderança logo na especial noturna que decorreu na sexta-feira em Gondomar. No sábado começam o dia com o segundo melhor tempo, mas mantendo ainda a liderança. Para a PEC seguinte fazem o contra-ataque e voltam a vencer a especial, reforçando ainda mais a liderança da prova. Na terceira especial, somam nova vitória e acumulam uma grande vantagem, já que o seu mais direto adversário no troféu teve problemas, pelo que dali para a frente centraram-se em gerir a vantagem e terminar o rali.

Como nos refere o piloto navegado por Carlos Ramiro “Na sexta começamos bem, a especial correu em pleno e começamos o rali na liderança. Já no sábado, nas primeiras especiais fomos rodando cautelosos pois queríamos primeiro ter uma noção de como seria o andamento dos nossos adversários.

Vencemos duas das três especiais, lideramos sempre e no momento que o nosso mais direto adversário teve problemas decidimos gerir a vantagem, poupar a mecânica do carro e terminar o rali. Acabou por correr tudo em pleno, foi um rali perfeito, mais uma vez agradeço à Competisport e Domingos Sport pelo excelente carro que me dispuseram para a prova e só podemos estar satisfeitos com mais este resultado, que nos coloca ainda mais num bom caminho para chegarmos aos objetivos que delineamos no inicio da época”.

Gil Antunes e Carlos Ramiro garantiram assim mais uma vitória no Desafio Modelstand, a terceira esta época vencendo também o Campeonato Open de Ralis 2 RM. Além disso garantiram ainda a quinta posição da geral.

No momento faltam duas provas para terminar a época e o piloto continua na frente destas duas competições, sendo que na próxima prova, o Rali de Baião, pode já garantir o primeiro título da época.

Sem comentários:

Enviar um comentário