Para a edição deste ano, a equipa de Aguiar da Beira conta ainda com duas fortes possibilidades de chegar mais perto dos títulos nacionais em disputa.Toda a equipa está com a moral em alta.
Na defesa dos dois títulos absolutos alcançados em 2011 e 2012, Ricardo Moura e António Costa deslocam-se a Mortágua para lutar pela vitória com o Skoda Fabia S 2000.
“Esta é mais uma oportunidade de colocar à prova todo um trabalho de dedicação e empenho realizado por toda a nossa equipa. É também um momento importante para divulgação da imagem dos Açores, depois de três meses de paragem.
Em termos desportivos, é muito importante ser capaz de lutar pela vitória desde o início da prova, esperando pela sorte necessária para poder trazer mais um resultado positivo para os Açores”, afirma, confiante, Ricardo Moura.
Adruzilo Lopes e Vasco Ferreira vão tripular de novo o Subaru Impreza R4 da ARC Sport. Depois de dois fantásticos resultados nas etapas anteriores do CPR, o piloto vai tentar a sua sorte num rali que também lhe é particularmente grato.
“Primeiro que tudo queremos terminar sem problemas. Depois, é óbvio que vamos tentar fazer o melhor possível. Quando começámos não era o campeonato que estava em causa, pois já tínhamos falhado a primeira corrida. Agora vamos andar o melhor possível, mas com a consciência que apenas conseguimos reunir as condições mínimas para estar presentes em Mortágua. Vamos trabalhar com aquilo que temos e fazer com que as coisas corram normalmente”, afirmou Adruzilo Lopes.
Joaquim Bernardes e Pinho de Almeida vão estar aos comandos do Renault Clio R3, na tentativa de alcançar o melhor resultado possível entre os carros de duas rodas motrizes, apesar da forte concorrência que vai estar presente em Mortágua.
“Temos boas probabilidades. Vamos tentar andar o mais na frente possível, ensaiando ganhar o maior número de pontos em termos absolutos das duas rodas, pois não há nada a perder. Em relação à categoria de 2,0 litros, gostaríamos de sair de Mortágua com o título. Vamos tentar andar o melhor possível”, concluiu Joaquim Bernardes.
Para a ARC Sport este é mais um desafio, num terreno onde habitualmente consegue alcançar trunfos importantes. Na opinião de Augusto Ramiro cada rali tem a sua história, e as contas só se fazem no fim.
“Espero sinceramente que este seja um rali sem chuva. Desejo a todos os pilotos da nossa equipa que consigam alcançar os melhores resultados, sabendo que podem contar com todo o empenho e dedicação da ARC Sport”, afirmou o responsável pela equipa de Aguiar da Beira.
O Rallye de Mortágua arranca na próxima 6ª feira com uma Super Especial agendada para as 20h15. No sábado, seis troços cronometrados a disputar entre as 09h30 e as 16h45 irão determinar as sortes da penúltima etapa do Campeonato de Portugal de Ralis.
“Temos boas probabilidades. Vamos tentar andar o mais na frente possível, ensaiando ganhar o maior número de pontos em termos absolutos das duas rodas, pois não há nada a perder. Em relação à categoria de 2,0 litros, gostaríamos de sair de Mortágua com o título. Vamos tentar andar o melhor possível”, concluiu Joaquim Bernardes.
Para a ARC Sport este é mais um desafio, num terreno onde habitualmente consegue alcançar trunfos importantes. Na opinião de Augusto Ramiro cada rali tem a sua história, e as contas só se fazem no fim.
“Espero sinceramente que este seja um rali sem chuva. Desejo a todos os pilotos da nossa equipa que consigam alcançar os melhores resultados, sabendo que podem contar com todo o empenho e dedicação da ARC Sport”, afirmou o responsável pela equipa de Aguiar da Beira.
O Rallye de Mortágua arranca na próxima 6ª feira com uma Super Especial agendada para as 20h15. No sábado, seis troços cronometrados a disputar entre as 09h30 e as 16h45 irão determinar as sortes da penúltima etapa do Campeonato de Portugal de Ralis.
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