6 de junho de 2013

Manuel Pinto “Manter o andamento da prova anterior!”


Depois da notável prestação no Rallye Cidade de Guimarães, Manuel Pinto e Hugo Pinheiro prosseguem agora para o centro do país, para a realização do Rallye Vidreiro, a quinta ronda do Campeonato Open de Ralis e terceira do novo Troféu Rallycar.

A edição de 2013 marca assim a estreia do piloto na prova em pisos de asfalto, que centra os seus objetivos desportivos no COR 2 RM motrizes e na categoria Basic do Troféu Rallycar.

A dupla do Peugeot 206 Gti parte com grande otimismo e com vontade de manter o andamento da prova anterior onde foram compensados com um brilhante segundo lugar da geral e primeiros no troféu.

Como nos adianta Manuel Pinto “Vamos tentar fazer o nosso melhor e se possível manter a toada de Guimarães. É um rali totalmente novo para mim, ainda não conheço as especiais, pelo que só no reconhecimento destas poderei ter uma noção do traçado da prova. Os nossos objetivos são chegar ao melhor resultado possível, até porque os pisos de asfalto não são onde me sinto mais à vontade, pelo que o ideal é terminar a fase de asfalto na melhor posição possível, para na fase de terra, onde me enquadro melhor, apostar forte”.

O piloto de Gondomar mesmo com apenas duas participações ocupa já no momento a sexta posição do COR 2 RM. Em termos de Troféu garantiram já dois pódios, um segundo lugar na primeira prova, e um primeiro lugar no passado Rallye de Guimarães.

O Open de Ralis fará apenas cinco das sete especiais do Rally Vidreiro, começando pela passagem nas especiais de Carnide e Mata / Mourisca. Segue uma dupla passagem pelo troço do Farol, terminando o rali com a Super Especial na Marinha Grande. Assim sendo, dos aproximadamente 192 quilómetros de percurso, 62 serão em contra relógio.

Sem comentários:

Enviar um comentário