6 de junho de 2013

Gil Antunes: «Vamos tentar lutar pela vitória»


O Campeonato Open de Ralis e o Desafio Modelstand vão regressar à estrada já este próximo sábado, com a realização do Rallye Vidreiro, prova a cargo do Clube Automóvel da Marinha Grande.

O rali em pisos de asfalto, será assim a quinta “jornada” do Open de Ralis, quarta em termos de Troféu Peugeot, num rali onde a instabilidade meteorológica prevista pode ainda ajudar a tornar a prova mais competitiva.

Gil Antunes e Carlos Ramiro estão motivados com o rali e centram os seus objetivos na luta pela vitória no Troféu. “A última prova não correu da melhor forma, o resultado ficou um pouco aquém daquilo que estávamos à espera, pelo que nesta última ronda em pisos de asfalto será importante para nós tentar garantir a vitória. À partida sabemos que vamos ter que imprimir um ritmo muito forte e eficaz porque contamos como sempre com adversários muito bons que também farão os possíveis para chegar ao triunfo no rali. Acima de tudo isto é muito positivo para todos, pois obriga-nos prova a prova a ser mais rápidos e consequentemente a evoluir”, adiantou o piloto de Aruil.

O Rally Vidreiro é uma prova que no ano anterior correu bem à dupla do Peugeot 206 Gti, pelo que para o presente ano esperam ir ainda mais além. “Em 2012, apesar de não vencermos o rali, gostei bastante dos troços e conseguimos sempre manter um ritmo forte. Este ano temos troços novos, não está fácil prever-se vai chover ou não, mas vamos acreditar em nós próprios e fazer um bom rali!”, concluiu Gil Antunes.

De salientar a presença do piloto de Sinta na Perícia de Cheleiros onde uma vez mais triunfou com Opel Astra Gsi na categoria destinada aos carros.

O Open de Ralis fará apenas cinco das sete especiais do Rally Vidreiro, começando pela passagem nas especiais de Carnide e Mata / Mourisca. Segue uma dupla passagem pelo troço do Farol, terminando o rali com a Super Especial na Marinha Grande. Assim sendo, dos aproximadamente 192 quilómetros de percurso, 62 serão em contra relógio.

Sem comentários:

Enviar um comentário