14 de maio de 2012

Paulo Moreira: “Percalços condicionaram rali”


O Campeonato Open de Ralis foi este passado fim-de-semana até Arouca para a segunda edição do Rallye Targa Serra da Freita, que contou com a dupla da MR Team, Paulo Moreira e Marco Macedo novo Opel Corsa OPC.

A prova em pisos de asfalto acabou por ser marcada por diversos percalços mecânicos que acabaram por condicionar bastante o desenrolar do rali para a dupla do Porto.
 
Como nos salienta o piloto “este foi um dos piores ralis que fiz até hoje em termos de problemas mecânicos. Tudo correu mal. Na primeira PEC o carro não desenvolvia e o motor não passava das 5.000 rpm. No final, verificámos que as rodas de trás bloqueavam, percebendo que fizemos toda a especial “travados”. No final da especial conseguimos remediar o problema, mas no troço seguinte, uma saída mais larga originou um furo e decidimos prosseguir até ao final do troço com a roda furada, originando ainda antes do final a rutura do tubo de travões e os últimos 3 kms foram feitos furados e sem travões”.

Apesar de tudo a equipa foi rodando com o novo Opel Corsa OPC, indo subindo também algumas posições. “Na terceira especial, o problema de travões continuaram. Conseguimos reduzir o bloqueio das rodas, mas não conseguimos eliminar totalmente, o que nas travagens fortes provocava um desequilíbrio do carro. Assim, e com este problemas todos, já foi bom terminar. Esperamos ter tudo melhorado já nas Serras de Fafe com o Daniel Ribeiro e andar num ritmo bem melhor da nossa parte em Monção”, concluiu Paulo Moreira.

 
Após as quatro especiais de classificação, na realidade três pois a ultima foi neutralizada, a equipa do Opel Corsa OPC concluiu o rali na 22ª posição da geral.

A equipa conta com os apoios de Caetano Technik; Sopneus; ENI; BCA; Credibom; Biodouro; Grafite; NSA; Leatronic; Hotel dos navegadores, Tintauto, Irmsher e Monteiros Competições.

Sem comentários:

Enviar um comentário