13 de maio de 2012

QUINTO POSTO PARA ANDRÉ MARQUES EM AROUCA


No final do Rali Targa Serra da Freita que se realizou este Sábado, a dupla da RESPOL RACING TEAM terminou na quinta posição da geral absoluta, tendo sido segunda nas duas rodas motrizes.

André Marques e Hugo Magalhães iniciaram a prova com o ritmo possível, com um carro que não se mostrou a cem por cento em termos de afinação para correr em altitude e com as elevadas temperaturas que se fizeram sentir, e que colocaram pressão acrescida sobre as mecânicas.

Na segunda passagem pelas classificativas da serra, e já com o carro a funcionar em pleno, o ritmo subiu e os tempos começaram a sair mais em consonância, tendo a equipa ascendido ao quinto posto final e recolhido mais uma pontuação importante em termos de campeonato.

Segundo o piloto, “fizemos o que foi possível no início do rali, pois ainda não se tinha testado o carro nestas condições e tivemos alguma falta de rendimento no início. O carro é novo para a equipa e temos de nos ir adaptando todos, mas rapidamente se conseguiu colocar o carro em condições para as segundas passagens e esse trabalho é muito importante para o futuro.”

“O rali é muito interessante, extremamente exigente do ponto de vista da condução e da concentração, muito rápido. Já o local onde se realiza é de uma beleza assombrosa, e o público acorreu em bom número e nas zonas de maior concentração o ambiente era fantástico.”

“Foi mais uma prova em que o objectivo de continuar a evoluir com este carro foi atingido, fomos sempre subindo de ritmo, e a fiabilidade técnica voltou a estar assegurada com a You Drive a fazer mais uma vez um excelente trabalho e a dar-nos um carro fantástico para competirmos. Chegamos ao fim, de novo a marcar pontos e isso é o ponto mais relevante a reter pois a nossa regularidade tem sido mesmo muito boa e nos ralis não basta andar rápido, temos também de ser regulares.”

O Campeonato OPEN de ralis regressa agora com o Rali de Monção a 22 e 23 de Junho, e onde marcarão presença ambas as duplas de pilotos da RESPOL RACING TEAM, apoiadas pelo Grupo Brejinho da Costa e pela BP ULTIMATE.

Sérgio Vaz e Bino Santos, ainda antes vão participar no Rali de Viana do Castelo a 1 de Junho, prova que não pontua para o desafio Modelstand mas que servirá de teste de preparação para a equipa.

Contacto Press Officer – 93 846 06 46

Sem comentários:

Enviar um comentário