13 de maio de 2012

ANDRÉ CABEÇAS DESISTE QUANDO ERA QUINTO CLASSIFICADO


André Cabeças e Júlio Sousa não conseguiram terminar o Rali Targa Serra da Freita quando ocupavam o quinto lugar da classificação geral com o Volkswagen Golf Kit-Car neste evento pontuável para o Campeonato de Portugal de Ralis.

O piloto de Lisboa estava a realizar uma excelente prova, ainda que durante as duas primeiras especiais de classificação, o carro falhasse a partir das 6.500 rotações devido a um problema no sistema de alimentação de combustível que foi solucionado para a segunda metade da prova realizada em Arouca.

Ainda assim, sem toda a potencia disponível, a dupla do Golf estava bem posicionada para poder subir na classificação, o que acabou por não acontecer devido a uma pedra no meio da terceira classificativa do dia, numa zona limpa mas na trajectória ideal de uma curva sem visibilidade, que danificou irremediavelmente uma jante e acabou por culminar no abandono da prova.

“Foi um final amargo, na terceira especial o carro estava fantástico e entramos totalmente ao ataque na certeza de que iríamos baixar bastante os tempos das primeiras passagens, mas a sorte não esteve connosco.”

“Numa das curvas cegas surgiu uma pedra bem no local da trajectória, sendo muito arriscado tentar fugir da mesma pois os resultados podiam ser bem mais imprevisíveis, e ao passarmos por cima, uma das jantes cedeu e o pneu vazou. Com o tempo que perdemos já nada poderíamos fazer pois caímos para o final da tabela de tempos. Não valia sequer a pena fazer os quilómetros finais, e decidimos abandonar e pensar já no próximo rali.”

“ Sentíamos que o pódio era um objectivo mais do que alcançável, e a classificação final do rali acabou por o demonstrar claramente, portanto, continuo motivado e vou regressar de novo sempre com o espírito competitivo que exijo de mim mesmo.”

Sem comentários:

Enviar um comentário