21 de outubro de 2012

Hirvonen vence em Italia

Mikko Hirvonen estreou-se a vencer com a Citroen Racing ao confirmar o triunfo no Rali de Itália.

O piloto finlandês, navegado por Jarmo Lehtinen, passou na frente do rali na primeira especial de sexta-feira, aproveitando o abandono de Sébastien Loeb, e depois foi vendo os restantes mais diretos adversários terem problemas ou cometer erros, com Hirvonen a levar o seu carro perfeitamente incólume até ao final, obtendo uma vitória que há muito merecia.

Com este resultado garante a sua primeira vitória no Campeonato do Mundo de Ralis de 2012, e assegura também o segundo lugar no campeonato a uma prova do final. Evgeny Novikov foi segundo classificado, repetindo na Sardenha o segundo lugar já obtido no Rali de Portugal. Ott Tanak foi terceiro, e consegue também a sua melhor classificação de sempre no WRC, suplantando o seu quinto lugar no Rali do México deste ano.

Mads Ostberg foi quarto classificado, na frente de Sébastien Ogier, que com o seu Skoda Fabia S2000 manteve em sentido o experiente Chris Atkinson, que com o MINI JCW WRC do WRC Team MINI Portugal não conseguiu batê-lo apesar de ter estado em luta direta desde a quarta especial do rali.

A Power Stage foi ganha por Petter Solberg (Ford Fiesta RS WRC) seguido de Jari-Matti Latvala (Ford Fiesta RS WRC) e Thierry Neuville (Citroen DS3 WRC).

A encerrar o top 10 ficaram classificados Andreas Mikkelsen (Škoda Fabia S2000) na sétima posição, Martin Prokop (Ford Fiesta RS WRC), Petter Solberg e Luca Pedersoli (Citroen DS3 WRC). Mais informação assim que possível.

 Classificação

By: Autosport

Sem comentários:

Enviar um comentário