23 de outubro de 2012

Jorge Ribeiro: "Consistencia e eficácia"

 A cidade de Gondomar recebe durante o próximo fim de semana a 7ª ronda do Troféu Fastbravo 2012, prova integrada no 7º Rali de Gondomar, e que contará com a presença do líder do troféu, Jorge Ribeiro.

Com uma época de grande nível Jorge Ribeiro chega a Gondomar na liderança do troféu, fruto das vitórias e pódios conseguidos nas rondas anteriores o que demonstra a elevada consistência e rapidez que o piloto de Penafiel tem tido. Apesar da boa época Jorge Ribeiro não esquece a última prova, Rali Oliveira do Hospital, em que a equipa teve o pior resultado da época fruto de alguns azares que não lhe permitiram lutar de igual para igual com os seus adversários. Não obstante o resultado menos conseguido em Oliveira do Hospital a motivação continua em alta para Gondomar, "partimos para o Rali de Gondomar com as espectativas em alta, dispostos a deitar para trás o resultado do Rali Oliveira do Hospital, que não foi o mais positivo".

O Rali de Gondomar, bastante famoso pelos seus saltos e zonas rápidas não deixa Jorge Ribeiro indiferente, "trata-se de um rali do qual eu gosto bastante, um rali duro, mas rápido e com zonas espetaculares", o que serve desde logo de motivação extra para um bom resultado.

Depois dos problemas sentidos na última prova a equipa decidiu efetuar uma jornada de testes com o Seat Marbella de modo a garantir que tudo estava a funcionar como pretendido, bem como encontrar o setup ideal para o Rali de Gondomar, isso mesmo nos refere o piloto "testamos o carro, e tentamos fazer um bom compromisso com as suspensões", que mostra elevada confiança depois de todo trabalho efetuado, "a equipa esta motivada, e concentrada para obtermos o melhor resultado, se possível, lutar pela vitória".
Como fator extra de motivação Jorge Ribeiro voltará a contar com Daniel Pereira ao seu lado, repetindo a dupla que alinhou no Rali Oliveira do Hospital, efetuando dois ralis consecutivos com o mesmo co-piloto, algo que não tem sido muito frequente ao longo da época.

Um campeonato a 117km
Com os resultados obtidos ao longo da época Jorge Ribeiro não só revelou consistência e rapidez como se colocou em posição privilegiada para vencer a edição 2012 do Troféu Fastbravo. Dispondo neste momento de uma vantagem clara sobre o segundo classificado, o piloto de Penafiel, pode alcançar o título em Gondomar, não sendo no entanto essa uma obsessão da equipa, pois sabe que dispõe de mais uma prova para chegar à vitória. No entanto Jorge Ribeiro parte consciente dessa hipótese, retirando da mesma mais motivação e menos pressão, "nesta prova temos a possibilidade de alcançar a vitória no Troféu Fastbravo 2012, e vamos fazer os possíveis para sairmos de Gondomar ,com a vitória na prova, e com a vitória no troféu".

Com 117.46km no total e 57.88km de especiais, o 7º Rali de Gondomar vai para estrada no próximo dia 26 com a realização de uma super especial na cidade de Gondomar, seguindo-se no dia 27 a realização das restantes 6 especiais. Jorge Ribeiro deixa desde já um apelo a todos os adeptos de ralis para que compareçam em massa na cidade de Gondomar, "Quero deixar uma nota aos aficionados, apareçam em Gondomar, trata-se de um dos melhores Ralis do Open".

Sem comentários:

Enviar um comentário