25 de abril de 2016

Team Maniacar VENCE nos Clássicos em Castelo Branco


Não poderia ter iniciado de melhor forma a temporada 2016 do Team MANAIACAR no Campeonato Nacional Clássicos de Ralis, já que a equipa de Lourosa (Sta. Mª da Feira) se alçou com uma muito suada, mas brilhante vitória aos comandos do Volkswagen Golf GTi #35.

O Rali de Castelo Branco, prova organizada pela Escuderia Castelo Branco, iniciou-se na tarde do passado sábado com a equipa Nortenha a mostrar ao que vinha, tendo terminado a primeira etapa na segunda posição da geral entre os concorrentes ao CNCR.

No Domingo, e apesar de algumas contrariedades mecânicas, Joaquim Bernardes e Laurinda Alves deram o melhor de si ao longo de toda a segunda etapa, vindo a alcançar a liderança da prova, posição que não mais largariam até à conclusão da mesma, subindo ao pódio final como brilhantes vencedores da jornada Albicastrense.

“É sempre bom ganhar e ainda mais vindos de uma temporada onde o ‘azar’ foi o nosso nome do meio. Sei que tivemos sorte com os problemas que afectaram o nosso maior opositor à vitória, mas também nós tivemos alguns problemas, principalmente o da falta de velocidade de ponta do nosso Golf , factor que aqui se revelava particularmente importante,” começou por referir Joaquim Bernardes.

“Apesar de tudo demos sempre o nosso melhor e nem os graves problemas de caixa sentidos na parte final do rali nos impediram de lutar pela vitória. Foi um feito difícil de alcançar e muito suado, mas finalmente conseguimos!

“Agora vamos rever os problemas, introduzir alguns ‘up-grades’ e prepararmo-nos para o nosso próximo desafio, o Rally de Portugal. Obrigado a TODOS os que nos apoiam, Patrocinadores, Amigos e equipa de assistência!” concluiu Joaquim Bernardes.

O Team Manaiacar estará de regresso na prova reservada aos Clássicos do Rally de Portugal a 19 e 20 de Maio próximos.

Sem comentários:

Enviar um comentário