25 de abril de 2016

RALI DE CASTELO BRANCO: ARRANQUE DE TEMPORADA VITORIOSO PARA PEDRO LAGO VIEIRA

Não podia desejar um melhor inicio de campeonato, a dupla Pedro Lago Vieira /João Aguiar, que cedo se mostrou à concorrencia apresentado um desempenho rapido e eficaz valendo a vitória no Nacional de Iniciados.
A bordo do competitivo Renault Twingo R2 com as cores da PLV Racing, a dupla iniciou a prova com alguma cautela mas desde logo obtinha os melhores tempos nos troços disputados durante a primeira etapa. A excepção foi mesmo a Super Especial nocturna que atraiu milhares de espectadores às ruas albicastrenses, mas Lago Vieira e João Aguiar terminavam o dia na liderança.

Para a segunda etapa a motivação estava em alta e a estratégia adoptada seria a mesma. Novamente a imprimir um forte andamento, a formação limiana vencia a totalidade das classificativas podendo desta forma festejar uma saborosa vitória.

"Foi um rali em que tudo esteve praticamente perfeito", começa por destacar o jovem piloto. "Conseguimos vencer todos os troços entre os Iniciados à excepção da super especial, onde cometi um pequeno erro. Foi importante iniciar a época com uma vitória pois dá-nos mais animo para as proximas provas. Esta foi também a melhor forma de agradecer a todos quantos nos apoiam em especial à Casa de S. Sebastião, Vitcormin, Encontro de Margens, Crédito Agrícola-Caixa Noroeste, Higiaclinic, Nutricor, Optiminho, Arca de Noé, Casa Rustica do Picoutinho, Neiva Car, Serralharia Lago, ALC Disag, PEPE Pronto a Vestir, Enjoy, Sanolar, Rastos e Pegadas, CVL Auto, Villa Club, Sani Santa Luzia, Amorim Gerações e Hamburgueria da Vila", afirma.

Por seu lado, o navegador famalicence João Aguiar mostra-se igualmente satisfeito: "foi uma prova excelente para nós. Apesar de ligeiros problemas no sistema de travagem, o carro esteve impecável e acabamos por fazer um rali perfeito no qual destaco a melhoria de tempos conseguida das primeiras para as segundas passagens pelos segundo troços, o que mostra estarmos no bom caminho."
Além da incontestada vitória entre os Iniciados, a dupla concluiu este Rali de Castelo Branco com o terceiro lugar na categoria RC4 do Nacional de Ralis.

A próxima prova de Pedro Lago Vieira e João Aguiar será o Rali de Monchique.

Sem comentários:

Enviar um comentário