25 de abril de 2016

Miguel Campos no pódio do Rali de Castelo Branco


Naquela que foi a estreia competitiva de Miguel Campos com o Skoda Fabia R5 em provas de asfalto, o piloto de Famalicão alcançou mais um resultado no pódio. Acompanhado pelo seu habitual co-piloto, Carlos Magalhães, obteve o terceiro lugar no Rali de Castelo Branco, somou pontos importantes para a classificação no campeonato e tirou importantes conclusões para as próximas provas da temporada.


Num rali que se revelou extremamente exigente, Miguel Campos ficou a 31 segundos do vencedor e conseguiu uma vitória em especiais. Depois de um breve teste, o piloto nortenho partiu para a ronda organizada pela Escuderia Castelo Branco com a noção de que era necessário desenvolver mais o Skoda Fabia R5 para pisos de asfalto e isso confirmou-se.

Miguel Campos e Carlos Magalhães concentraram-se em evoluir o carro checo sem descurar o resultado final. “Estou satisfeito com a nossa prestação. Antes da prova, fizemos um breve teste mas não tínhamos termo de comparação com a concorrência. Sentimos que os nossos adversários estão num patamar de evolução acima e trabalhámos ao longo de toda a prova no sentido de melhorar. Fizemos várias alterações de afinações e reunimos informações importantes para sermos mais competitivos nas próximas jornadas de asfalto”, explicou Miguel Campos.

No Rali de Castelo Branco, a equipa do Skoda Fabia R5 com as cores da Porminho sentiu maiores dificuldades nas zonas encadeadas. “O carro revelou-se subvirador nestas secções e isso fez-nos perder tempo. Mas com as mudanças realizadas, em especial no segundo dia de competição, percebemos qual o caminho a seguir”, explicou o piloto famalicense.

Depois das duas primeiras provas do campeonato nacional de ralis, Miguel Campos e Carlos Magalhães ocupam o segundo posto na classificação e vão continuar a trabalhar para garantir a presença nas próximas rondas. A próxima é o Rali dos Açores que se realiza entre os dias 2 e 4 de Junho.

Classificação final do Rali de Castelo Branco (oficiosa)

1º J.Barros/J. Henriques Ford Fiesta R5 1h05m06,2s

2º J.P. Fontes/I. Ponte Citroën DS3 R5 a 6,3s

3º M. Campos/C. Magalhães Skoda Fabia R5 a 31,0s

Sem comentários:

Enviar um comentário