25 de abril de 2016

Gil Antunes com prova produtiva em Castelo Branco


Muito público e temperaturas altas marcaram a segunda ronda do Campeonato Nacional de Ralis, o Rali de Castelo Branco que como seria de esperar contou com muita animação na luta pelos lugares da frente.


Gil Antunes e Diogo Correia saíram da prova da Escuderia Castelo Branco com um balanço muito positivo nas diversas competições que estiveram inseridos.

O piloto que, como tinha já adiantado, centrou os seus objectivos no Clio R3T Trophy, partiu para a prova centrado na luta pela vitória.

A dupla do Renault Clio R3T entrou ao ataque logo na 1ª secção rodando muito próximo dos seus mais directos adversários mas ainda assim a não ser suficiente para assumirem a liderança após as três primeiras especiais, ocupando a terceira posição do troféu. Em termos de Campeonato Nacional de Ralis 2 rodas motrizes rodavam na 2ª posição tentando não cometer erros de forma a manterem-se na luta pela vitória.

No segundo dia de prova Gil Antunes e Diogo Correia voltaram a apostar numa toada forte de forma a tentar ir anulando a diferença, mas os seus adversários mantinham também eles um ritmo muito forte com as posições a manterem-se inalteradas após seis especiais, levando a equipa a optar por uma toada mais calma e de gestão para as últimas três especiais de forma a não comprometer o resultado final.

Após as nove especiais de classificação do rali, Gil Antunes levou o Renault ao 3º lugar no troféu Clio, sendo 2º no Campeonato Nacional de Ralis das 2 Rodas Motrizes, vencendo a prova entre as equipas do Campeonato doa RC3. De destacar, os excelentes cronos que o piloto de Sintra e seus mais directos adversários do troféu registaram na classificaram geral intrometendo-se na luta com os R5!

Em jeito de balanço o piloto de Sintra salienta que “partimos para o rali com a vontade de lutar pela vitória. Tentamos aplicar uma toada forte logo no primeiro dia, ainda vencemos uma das especiais, mas mesmo assim não foi suficiente para chegar à liderança. No domingo voltamos a entrar fortes, mas os nossos adversários continuaram também eles a elevar ainda mais o andamento e não conseguimos anular a diferença. Com apenas mais três especiais para terminar o rali, optamos por baixar o andamento e gerir a margem que tínhamos e levar o carro até ao pódio final. Fizemos os possíveis para chegar à vitória, mas os nossos adversários estiveram muito fortes, tenho que lhes dar os parabéns por isso, da nossa parte acho que evoluímos muito, sobretudo no asfalto, foi muito bom os resultados que conseguimos à geral, sobretudo num ano em que estamos com um nível competitivo muito bom!

Resta me agradecer a toda a minha equipa pelo trabalho neste rali, a todos os nossos sponsors, Eporifrutas, Sofrapa, Antunes & Duarte, VJPR Auto, Regapool, Eurofrutas, Maximiano Dias e nesta prova em especial à Churrasqueira João dos Frangos pela maneira como nos trataram e receberam, uma vez mais muito obrigado!”

Sem comentários:

Enviar um comentário