14 de março de 2015

Vitória Categórica de João Ruivo no CNR2


Não podia ter sido melhor o arranque de João Ruivo e Emídio Magalhães no Campeonato Nacional de Ralis - 2 Rodas Motrizes, pois obtiveram a vitória no Rali Serras de Fafe que teve lugar este sábado.


Com algumas reservas em termos de prestação, pois teve pouco tempo para testar, o piloto de Famalicão acabou por superar o natural tempo de adaptação ao Renault Clio R3, máquina que tripula este ano, para dominar os acontecimentos desde o início desta jornada inaugural do ano de 2015. Desde a segunda classificativa disputada na noite de sexta-feira, que liderou a classificação da sua categoria, não facilitando em relação aos adversários: “Foi uma vitória muito saborosa com muito trabalho na preparação. Esta não correu muito bem e não estávamos muito animados. Depois os bons tempos apareceram e começamos a compreender melhor o carro”, disse João Ruivo à chegada a Fafe, não esquecendo a sua felicidade pelo: “Regresso ao Campeonato Nacional de Ralis e ainda por cima com uma vitória destas que ainda a torna mais saborosa, pois dominámos os acontecimentos desde o início”, acrescentou, alcançando ainda o nono lugar da classificação geral absoluta.

Contudo, as expectativas iniciais não estavam muito em alta, pois a curta sessão de testes na quinta-feira não correu como desejado: “Não acreditávamos muito no triunfo, mas depois da prova começar começamos a acreditar. Esta vitória é muito boa para nós, demonstra que o nosso projeto foi pensado e é isto mesmo que nós queremos, ou seja, lutar pelo titulo até ao final. Este foi o primeiro triunfo e espero que seja o primeiro de muitos”.

Na hora de festejar, o piloto famalicense não esqueceu de endereçar os parabéns: “A toda a equipa e à Fernando Costa Motorsport que trabalhou muito bem na quinta-feira à noite, conseguindo colocar-nos o carro excelente sem o termos testado. Estes agradecimentos são também para todos os patrocinadores e a todos os fãs que nos apoiaram ao longo da prova, que foram muitos”.

Sem comentários:

Enviar um comentário