12 de março de 2015

Ricardo Marques com Clio R3 no Nacional de Ralis

Depois de se terem sagrado Campeões Nacionais de Ralis RC4, a dupla Ricardo Marques e Paulo Marques irá estar em 2015 novamente no escalão máximo dos ralis em Portugal, centrando o seu projeto desportivo para o novo Campeonato Nacional de Ralis 2 Rodas Motrizes.

O piloto de Vieira do Minho tem vindo a ultimar todos os detalhes do seu projeto, de forma a garantir todas as condições para lutar pelo título absoluto estando já à partida do Rallye Serras de Fafe - a primeira prova do Campeonato - com um Renault Clio R3 da ARC Sport.
Como nos refere Ricardo Marques “com a criação deste novo campeonato destinado aos carros de apenas duas rodas motrizes, começamos a trabalhar no nosso projeto para reunir as condições para lutar pelo título absoluto.
A melhor aposta no momento foi o Renault Clio R3 da ARC Sport, um carro muito competitivo, que nos permitirá certamente lutar pela vitória em cada rali. Apesar disso temos plena noção que primeiro vamos ter que trabalhar muito com o carro, vai ser necessário efetuar quilómetros em testes pois é um carro novo para nós, mais competitivo que o 208 R2 e que requer ainda alguma habituação. Por outro lado, a qualidade dos pilotos em prova é muita, pelo que esperamos um campeonato muito disputado. ”
Para a prova em piso de terra, Ricardo Marques e Paulo Marques contam em rodar nos lugares do pódio, mas o principal objetivo no momento será mesmo conhecer melhor a nova máquina.
“Estamos parados desde Outubro sem efetuar qualquer rali ou teste, pelo que esta prova irá servir essencialmente para ganhar ritmo competitivo. Além disso vamos precisar de nos adaptar ao carro, perceber as principais diferenças para o 208 R2, mas sem nunca baixar os braços, tentar assegurar o melhor resultado possível, sendo já muito positivo conseguir assegurar um lugar no pódio final”, concluiu Ricardo Marques.

Sem comentários:

Enviar um comentário