8 de março de 2015

MARCO CID PREPARADO PARA O INÍCIO DO CNR

É um dos pilotos mais jovens do Campeonato Nacional de Ralis mas Marco Cid parte para a nova época com ambições redobradas. O arranque no Rali Serras de Fafe é um teste à evolução do piloto do Renault Clio S1600.

Depois de ter sido vice-campeão nacional no grupo RC3, Marco Cid sabe que 2015 será um ano de consolidação da experiência adquirida na época passada: “Claro que agora me sinto mais preparado e confiante pois já tenho conhecimentos que fui acumulando ao longo do ano passado, sobretudo graças ao Nuno (Rodrigues da Silva). Sinto-me melhor dentro do carro, o sistema de notas é o adequado para mim e sinto que estou mais rápido”, referiu.
“Estou ansioso por começar a época em Fafe pois preparei bem todas as condições e afinações do carro, agora quero ver o resultado. Só disputei este rali uma vez mas penso que testei o suficiente para estar competitivo”.
O Campeonato de 2 Litros / 2 Rodas Motrizes também promete ter um grande nível de competitividade. Marco Cid defende mesmo que “todos estes projetos devem-se ao facto de haver um campeonato único, em vez de andarmos a lutar por classes. Acredito que com esta quantidade e qualidade de equipas o campeonato de 2 Rodas Motrizes vai ser tão interessante como o absoluto. No meu caso, vou atacar em Fafe desde o primeiro quilómetro e o objetivo é lutar pela vitória nos 2RM”, concluiu.
O Rali Serras de Fafe começa na próxima sexta-feira com duas passagens pela mítica especial do Confurco. Depois, no sábado, disputam-se mais 10 classificativas nos emblemáticos troços de terra daquela região minhota, que em Maio também receberá o Rali de Portugal pontuável para o Campeonato do Mundo.

Sem comentários:

Enviar um comentário