O piloto de Sintra Gil Antunes já não irá estrear o novo Renault Clio
R3T na primeira prova do Campeonato Nacional de Ralis, o Rally Serras de
Fafe.
Devido a alguns atrasos na legalização dos carros que servirão de base
para Clio R3T European Trophy, o piloto navegado por Diogo Correia irá
estar nas duas primeiras provas da temporada (Fafe e Guimarães) com um
Clio R3 inserido na equipa PT Racing.
Como nos salienta o piloto “a nossa ideia era estar já presente no
Serras de Fafe com o novo carro, mas com todos estes atrasos que se têm
vindo a suceder na legalização dos mesmos, só em Castelo Branco
deveremos estrear o Clio R3T.
De forma a não perder estas duas primeiras provas, vamos alinhar com
um Clio, mas com a motorização atmosférica, um carro que desta forma nos
irá permitir manter os objetivos de lutar pelo título absoluto no
Campeonato”.
Gil Antunes já efetuou um pequeno teste com o carro da marca francesa,
ficando muito surpreendido com todo o potencial do mesmo, sobretudo pela
diferença em termos competitivos para o seu anterior Peugeot 208 R2.
Para a prova a cargo da Demo Porto, que terá palco já este próximo
fim-de-semana, a dupla conta entrar bem no campeonato, tentando um lugar
no pódio.
“No decorrer da prova em si vamos ter o verdadeiro teste com o carro,
temos ainda muito por onde evoluir e explorar, o piso de terra é por
norma onde somos mais competitivos e lógico que isto nos trás ainda mais
motivação.
Vamos ter um rali muito competitivo, quer em termos absolutos, quer
no Campeonato das 2 rodas motrizes, com muitos favoritos à vitória
final, que logicamente levará a que todas as equipas apostem num ritmo
forte”, afirmou Gil Antunes.
A prova em piso de terra arranca sexta-feira ao final da tarde, com a
dupla passagem pela especial Confurco. No sábado seguem-se mais 10
especiais de classificação, num total de 127,78 quilómetros em troços
cronometrados antes do pódio final previsto para as 18h40 em Fafe.
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